domingo, 13 de janeiro de 2013

Benfica vs Porto


Jornalista: Que tem a dizer sobre as queixas de Vítor Pereira da arbitragem:
Luís Filipe Vieira: Desculpe, mas deve haver algum equívoco aí, é que há pouco tempo o Sr. Pinto da Costa disse que só os BURROS falam de arbitragem.


- Quero começar por aqui por uma razão simples, não me lembro de um treinador faltar tanto ao respeito a um adversário como Vítor Pereira fez. Começou antes do jogo, com aquela frase de "o benfica está sempre melhor, mas chegamos lá e ganhamos". Mas ok, até aqui podemos desculpar nos Mind Games, embora estes para mim, sejam algo mais subtil que isto. Depois do jogo, é normal por vezes, principalmente a quente, os treinadores se sentirem revoltados e criticarem a arbitragem, acontece a todos. O que não é normal, é no meio das criticas à arbitragem, faltar ao respeito ao adversário como faltou este senhor, perdão, palaço. Dizer que "o Benfica é isto, pontapé para a frente", ou seja, uma equipa que não joga nada e se limita a fazer chuveirinho na frente para aproveitar as segundas bolas, e que "está à espera de uma bola parada". Enfim, mas não se ficou por aqui, disse mais MERDA que agora nem me lembro. Este senhor é um palhaço, e hoje provou-o.

- Gostaria que o palhaço Pereira me dissesse, como é que uma equipa que não joga nada, e se limita a enviar bolas em chuveirinho, acaba o jogo com apenas menos 1 ataque, com mais 6 cantos, com mais 1 remate e com 50% de posse de bola. É algo que eu não compreendo, mas certamente o palhaço compreende. 

- O Porto ficou mesmo à frente foi nas faltas. Fez mais 25% de faltas que o Benfica.

- Nós é que somos, segundo o palhaço, isto e aquilo, mas são eles que precisam de um golo oferecido e que marcam de bola parada. Gostaria de dizer, que o peixe morre pela boca, mas na verdade, ele falou depois do jogo. Que grande rasteira que o palhaço pegou ao palhaço.

- Os fora-de-jogo mal assinalados. Eu realmente contei 3. 2 para o Porto e 1 para o Benfica. Atenção que estamos a falar em foras-de-jogo em que são mal assinalados porque os jogadores estão em linha. Em linha. Eu não me queixo de foras-de-jogo em linha quando ocorrem para os 2 lados.

- Compreendo as queixas ao 2º amarelo ao Matic, mas cho que só não o viu porque o Sr. João Ferreira já havia contemporizado demais alguns jogadores do Porto, Mangala, Otamendi e Moutinho, e com uma mão acabou por lavar a outra. Tentou segurar o jogo, e o tiro saiu-lhe pela culatra.

- O vermelho a SuperMaxi. Não compreendo as queixas. Há de facto uma entrada à margem da lei, levanta o pé, aliás, os 2 pés, à altura da cintura do adversário, mas quando chega ao contacto, tem  o cuidado de desviar os pitons, ao mesmo tempo que encolhe as pernas do joelho para baixo. Amarelo bem mostrado.

- Alguém me sabe dizer, que falta foi assinalada quando  Garay foi derrubado dentro da área?

- Ridícula esta ideia do Pinto da Costa tentar dizer que o João Ferreira foi afastado da arbitragem por falta de qualidade. Quem anda atento ao futebol, sabe muito bem que ele deixou de pertencer aos quadros da UEFA devido ao atingir o limite da idade.

- Um jogo que prometeu muito, brilhantes primeiros 30', mas depois abrandou e nunca mais foi o mesmo. Porto melhor a acabar a 1ª parte e a começar a segunda, os 58% de posse de bola do porto ao intervalo eram esclarecedores. O Benfica re-equilibrou as coisas com as entradas de Aimar e Carlos Martins e acabou o jogo com 50% de posse de bola. 

- Como se explica a diferença da posse de bola nas 2 partes? Simples. JJ jogou com Matic e Enzo (que originalmente nem é médio centro), contra um meio campo composto por, Fernando, Moutinho, Lucho e Defour (disfarçadamente como ala, pois jogou quase sempre no meio). Perante isto, normal ver o Porto em superioridade no meio campo, e a ganhar todas as bolas divididas, tinham o espaço melhor preenchido. JJ igual a si próprio neste caso, mas mal. Joga contra o Porto, como se jogasse contra o Sporting, obviamente que não dá. Quando fez entrar Aimar e Martins, e ao memso tempo o meio campo do Porto foi ganhando cansaço, fomos recuperando na posse de bola. Ou então jogamos só ao pontapé para a frente e a bola demorava muito tempo no ar, o que fazia correr o relógio da posse de bola a nosso favor, também é uma explicação.

- Grande golo do Matic. Fiquei parvo. Mais parvo, só quando ouvi o palhaço. Como gostam de dizer os comentadores, "um golo de antologia", seja lá o que isso queira dizer.

- O palhaço falou dos bloqueios antes do jogo. Nem de propósito. Que bloqueio foi aquele que aconteceu no cérebro do Artur. Já agora, quantas defesas fez o Artur? A ouvir as palavras do palhaço, deve ter feito uma mão delas de grande nível. Só isso explica tamanha supremacia.

- Grande defesa do Helton. Não culpo o Cardozo, desviou o máximo que podia, colocada e em força. Aliás, mesmo com a defesa a bola só desviou uns centímetros, o suficiente para fazer a bola bater na trave e sair, em vez de bater na trave e entrar. Foi mais um lance daqueles de que o palhaço falou, pontapé para a frente, e que pontapé, até tirou tinta à trave.

- Grande jogo do Alex Sandro. Num jogo onde o Porto ganhou muita bola no meio campo, é estranho concluir que as melhores jogadas aconteceram quando este senhor pegou na bola. 

- E pronto, foi mais um clássico, com casos e quentinho como sempre. Viva o Benfica.

PS: O IzmaYlov está no Porto há 1 semana e já jogou mais minutos na luz com a camisola do Porto, do que o IzmaIlov com a camisola do Sporting.

PS2: O Porto esteve 2 vezes em vantagem. Tudo somado, esteve 4 minutos em vantagem. (Obrigado Juliano Campos)

PS3: E o egoísmo do Salvio? Às vezes odeio-o. (desculpem tanto PS, mas com tanta coisa, que esquecemos sempre algo importante).

1 comentário:

Fura-Redes disse...

não percebo como é que ninguem saltou para dar um selo ao palhaço do VP. que otário, o jogo todo de cabeça perdida. não podemos deixar que eles mandem em nossa casa