sábado, 31 de março de 2012

Benfica - Braga (Uma espécie de ante-visão)


Hoje, por incrível que pareça, estou confiante numa vitória do meu Benfica perante o SC Braga.

É verdade que hoje nos vemos privados de um dos maiores génios que me lembro ver passar pelo Benfica, o nosso Pablito, o Mágico. Também é verdade que o Benfica que vem jogando desde Guimarães (pelo que ouço) não joga futebol, dá uns pontapés na bola. Outra verdade inquestionável, é o facto de que actualmente o Braga é a melhor equipa da liga, 13 vitórias consecutivas não pode ser só sorte. 

Apesar de tudo isto, factores que não agouram nada de bom, eu estou confiante. Jogamos em casa, mas nem é por aí, contra o Porto também jogamos em casa. O motivo de tanta confiança, por decerto já o sabem, pois tem um único nome, EMERSON. Vamos portanto jogar com 11. No entanto, todo o cuidado é pouco, é que não contente por jogarmos com 11, o nosso JJ (cada vez menos meu) convocou o Djaló. Com sorte, ainda nos surpreende com 10 outra vez.

Pelo sim, pelo não, gostaria de deixar umas dicas ao JJ.
- Deixa o Djaló na bancada. Quanto muito deixa-o no banco 90'. No entanto podes deixar o gajo ir brincar com a bola no relvado durante o intervalo.
- Diz ao Gaitan que vamos jogar com o Arsenal (mas não digas que é o de Braga). Inventa qualquer coisa e diz que toda a Europa vai estar de olho nele.
- Sei que não é fácil para ti mas... não inventes! Deixa o Javi a trinco, não o coloques a central. A não ser que faças mesmo questão de jogar com 10. Meio trinco, o Matic, e meio central, o Javi.
- Faz as pazes com o Amorim, e convoca-o. Estás a ver como ser péssimo comunicador nos coloca em maus lençóis. Ora diz-me lá, se não dava jeito hoje, um meio campo com Javi, Amorim e Witsel, com este ultimo a fazer de Aimar.
- Se perderes o campeonato, coloca o lugar à disposição. Despedir-te sairia muito caro, e o Benfica não merece isso, deu-te tudo.

Sem comentários: