Estou de volta. 4 semanas depois de ter viajado para terras do Tio Sam, eis que regresso para ver o Benfica perder.
Estive um mês inteiro sem ver o Benfica. Vi o jogo em casa para o Campeonato contra o Porto, e depois disso perdi a vontade. Esta curta analise contra o Chelsea, é por isso baseada no que consegui apanhar desta equipa 1 mês depois.
Vamos ao jogo:
- É evidente que o chelsea não merecia ganhar. Mas isso conta pouco. Eliminatória decidida. Não se deixem iludir.
- Escrevi no FaceBook, e repito aqui. Estou farto de ver o JJ conceder 1 jogador de vantagem ao adversário. Se jogar com 11 por vezes é complicado, jogar sempre com 10 ainda o é mais.
- Os lances de perigo do Chelsea, até marcar golo, foram curiosamente, ou não, todos iguais. Como é possivel, em apenas 30 metros, ver o Ramires partir 2 metros atrasado em relação ao Emerson, e acabar a jogada 2 metros na frente. É que isto foi constante todo o jogo. Toda a gente vê isso, menos o JJ. Quando tem a bola, o gajo nunca a solta no momento certo, e depois faz invariavelmente merda. Até mesmo quando está livre de pressão, isola 3 jogadores do Chelsea.
- O Witsel é grande jogador, adoro-o, e já o disse aqui. No entanto é impressão minha ou ele está teso? Continua com toques de grande classe, mas parece chegar constantemente atrasado à bola, e a não estar no sitio certo, como antes nos havia habituado.
- O Aimar é sempre o Aimar. Gosto de ver a entrega e a forma como conduz a bola. Uma relíquia.
- O Javi, continua igual a si mesmo. Passou um mês e continua igual.
- O Super Maxi, corre mais aos 90' que o Emerson aos 5'. Viram as arrancadas já nos descontos? Parece um touro. No jogo que vi nos States, o comentador disse já perto do final do jogo, "este Maxi que apareceu à esquerda, é o mesmo que joga na direita". Como eu o compreendo. É que às vezes tenho as minhas dúvidas e penso que são 2.
- O Jardel é um bom suplente, mas para titular do Benfica é curto. As faltas são para se fazer quando é necessário.
- O Gaitan é mais do mesmo, na champions é isto. Para a semana já tira férias.
- Não gostei da primeira parte do Bruno César, mas gostei da segunda.
- Compreendo porque o Nolito começou no Banco. Não parece o mesmo jogador. Entrou cansado? Outro que pareceu-me estar de rastos. Que lhe fizeram durante as ultimas 4 semanas?
- O cardozo é golos, mas a bola tem de lhe chegar em condições. Teve bons momentos, mas já vi melhor.
- O Chelsea passa esta eliminatória, mas a jogar assim é certo que fica fora na próxima.
- JJ, quando se fazem substituições, a ideia é partir a equipa... ADVERSÁRIA, não é a NOSSA. Que és fraquinho a ler o jogo do banco, já todos sabíamos, mas hoje abusaste. Tiraste o Aimar para quê? para o poupar para o Braga? ou para o Sporting?
- O Matic quando estamos em cima deles? porquê? estavas com medo de quê? de que sofrêssemos um golo? Assim foi melhor, sofremos na mesma, e depois não tinhamos quem carregasse a bola. Sim, porque qualquer cego vê que o Witsel está de rastos. Ainda para mais, a meio da segunda parte.
- O Chelsea tem direito a regras extra no futebol? Vi 2 mãos passarem em claro, uma dentro da área. Podemos alegar que é a bola que vai à mão, pois podemos, mas ter as asas abertas dentro da área, é pedi-las. A outra mão à entrada da área nos descontos nem falo. O movimento diz tudo, aliás, o árbitro nesse lance tinha visão previligiada, estava a 3 metros, e de frente para o lance. Definitivamente o Chelsea tem regras extra.
- O atraso ao redes é naquela, não digo que fosse atraso, mas que deu um jeitão lá isso deu.
- O JJ fez um grande campeonato na primeira época. Ganhou com isso imensos créditos. Mas se não for campeão esta época, esgota-os. 2 épocas, uma das quais com este plantel, é mais que suficiente para ele mostrar que tem mesmo valor.
- Já disse que este Chelsea não joga nada? É que juntar a isso, o facto de o Benfica ter perdido contra eles, fico desesperado. É muito mal sinal.
- O Emerson? Fod@sse c@r@lho, put@ que o p@riu...
Sem comentários:
Enviar um comentário