segunda-feira, 18 de junho de 2012

Portugal nos Quartos mas sem a Paula





Desde que acabou a época, e começamos a pensar no Euro, que colei em mim o rótulo de "Velho do Restelo" para este selecção Nacional.

Não acreditava que passassem a fase de grupos.

Temos uma selecção com excelentes jogadores, mas cheia de lacunas. Falta-nos um ponta de lança. Falta-nos um numero 10, apesar de termos 2 excelentes numero 8, falta-nos um numero 6 que consiga ganhar 1 bola dividida e falta-nos 1 defesa direito que valha mais que 3.5M. Além disto, só nos falta mais uma coisa, 10 suplentes há altura dos titulares, mas aqui já era pedir demais.

É por tudo aquilo que expus em cima, aliado ao facto de termos uma Alemanha com 7 finalistas e 2 semifinalistas da Champions, com 10 vitórias em 10 jogos da fase de qualificação, uma Holanda vice-campeã mundial, que na qualificação ganhou 9 dos 10 jogos, tendo perdido apenas o último quando já estava qualificada, e termos ficado no grupo de uma Dinamarca que na fase de qualificação nos empurrou para os Play-off, que faziam de mim um céptico quanto à continuidade na prova.

Não confundir a minha opinião com a minha vontade e apoio. Não acreditava, mas apoiei sempre. Sofri nos 3 jogos "quase", repito, "quase" como se fosse o meu Glorioso. Disse-o e repito, agora somos todos do mesmo clube, somos todos Portugal. Não vou deixar de ser critico, porque isso era falta de entusiasmo, mas apoiarei sempre.

Quanto ao post que o meu colega escreveu, concordo 100% com ele, excepto numa coisa, eu após o Portugal - Dinamarca defendi-o sempre, ou seja, "eu fui mesmo um dos que não o fez", crucifica-lo pois claro. Disse apenas que teve um jogo menos mau, mas isso foi evidente. Defendi-o nos cafés, e defendi-o no FaceBook.

Dito isto, e visto que passamos no "grupo da morte", agora tudo é possível. Não foi dizer que acredito que sejamos campeões, pois não acredito, e oxalá esteja errado, mas acredito que podemos chegar às meias. Vamos a eles PORTUGAL.

3 comentários:

POC disse...

Eu malhei nele, porque tenho prazer em malhar em gajos que não são humildes.
Não invalida que ele seja ENORME jogador. Mas também não invalida que na Selecção ele tem deixado muito a desejar. Acredito que seja por ter de ajudar mais defensivamente e do próprio modelo não o favorecer.
Criticar um jogador pelo que faz dentro das 4 linhas é normal. Nada de mais.

De resto, a Selecção surpreendeu-me, também achava que não passávamos. De qualquer forma, somos muito frágeis na lateral direita e no miolo. O que vale é que o meio-campo percebeu isso (já não existe um 10, um criativo, um pensador) e coloca de imediato a bola nos alas.

Força Portugal, meias-finais estão aí.

Unknown disse...

Não acho que o CR7 não seja humilde. Ele tem é um ego muito grande. É pouco diferente.

Mas gosto de defender o Ronaldo, principalmente quando defende as minhas cores.

Além disso, o CR7 tem um grande defeito, que juntando ao seu ego dá uma combinação explosiva, é Sincero demais a exteriorizar o seu pensamento, o que o leva a ser um pouco saloio.

Mas futebolisticamente recuso-me a criticar como muitos fazem. critico o golo falhado, o mau passe, coisas do jogo, mas só.

Abraço

Vítor Marcelino disse...

Não compreendo como não estás contente com a prestação do João Pereira, penso que em todos os jogos que jogou (principalmente o último jogo) demonstrou estar bem à altura da sua posição. Mas pronto, isto cada um tem a sua opinião.