sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um plantel em (des)construção



Eis, que chegando ao último dia de mercado, em vez de tapar as lacunas do plantel, a excelente e magnifica gestão do Orelhas, consegue num só dia, manter todas as lacunas, e ao mesmo tempo, abrir novos buracos irreparáveis.

Eu não critico a venda do Javi, desde que próximo da cláusula de rescisão, mas a ser pelos 20M mais falados pela net, então puta que pariu esta merda. Eu compreendo que o jogador, perante os números de ordenados propostos pelos petrodolares, queira fazer um forcing para sair, além do mais é um jogador que sempre deu tudo pelo clube, e é preciso ter isso em consideração, mas porra, 10M abaixo da cláusula não é ter isso em consideração, é ser patinho. Menos de 25M é casmurrice. Mas mais preocupante que a sua saída, é a magnifica gestão do orelhas não ter uma alternativa debaixo de olho. Aqui já não é ser patinho, aqui é ser mesmo burro. LFV não é presidente há 2 anos, ele já devia saber como as coisas funcionam. Tem até à meia noite para mostrar isso. Caso contrário, é burro.

Emprestar o Nolito? Ok, aqui acredito que o burro é o Jorge. Sempre me pareceu durante toda a época passada que o Jorge fazia ao Nolito aquilo que não fazia por exemplo, com Gaitan. Nolito não era um dos queridos do treinador, e este empréstimo é prova disso. Será o Jorge é burro, ao ponto de não conseguir ver os números do Nolito na sua época de estreia, quer em golos quer em assistências? É que estamos a falar de um extremo. Compramos o Ola John por 9M e depois emprestamos o Nolito? Casmurrice da grossa mais uma vez. O Jorge é burro. Ponto. Eu até compreendo que precisamos de um defesa esquerdo. Todos compreendemos isso. Faz um ano que todos o compreendemos. Se calhar, e nesta altura avançada do mercado de transferências, esta troca é o negócio possível, mas bolas, 1 ano não é tempo mais que suficiente para pensar e atacar um nome? É preciso chegar a este limite e fazer... o negócio possível. Desculpem, mas LFV é burro. Ponto.

Saviola. Ok, compreendo a sua saída. Jogador esquecido pelo mestre da técnica num canto do banco. 3M de ordenado no banco de suplentes é desperdício. Mas custa-me compreender o timming deste operação. Depois dos empréstimos de Mora e Nelson Oliveira é que nos lembramos de rescindir com Saviola? E mais, andamos semanas a negociar com o Malaga para contratar o Eliseu, e feitas as contas, ao clube que nos tem dificultado esse negocio, entregamos de bandeja o Saviola. Parabéns Orelhas e Jorge. Vocês são realmente mestres, mas não da gestão e da táctica, são mestres da incompetência. Incompetentes. 

Já estou a ver o filme todo. Vendemos o Javi mas não fomos buscar alternativa. Então perante este cenário o que vai fazer o Jorge como mestre da táctica? Provavelmente manter a mesma estratégia com outro jogador. Mas nenhum outro jogador no plantel permite jogar daquela forma arriscada em 4-1-3-2, repito, nenhum. Mas como disse, o mestre da táctica, o catedrático, será o único a não ver isso. Vai continuar a jogar num 4-1-3-2 ao invés de mudar para um 4-2-3-1. Bem vistas as coisas nem temos jogadores suficientes para jogar em 4-2-3-1 toda a época, e porquê, porque o Orelhas não se soube precaver. Até o Sporting tem mais trincos que nós. De que é que o Orelhas está à espera para ir buscar um Manelele. Eu sei como é que ele saiu, mas também sei que entre um Benfica na Champions e um Besikas falido, o miúdo não ia hesitar.

Não quero ser o velho do restelo. Vou apoiar a equipa até ao último minuto em todos os jogos. Mas garanto, ao Jorge e ao Orelhas esticarei o dedo do meio com enorme prazer. Com todo o respeito...

FODEI-VOS!

PS: Já vos disse que o LFV e o Jorge São Incompetentes e Burros?

5 comentários:

Unknown disse...

Germano, como portista mas acima de tudo desportista, gosto quando a clubite não nos tolda a capacidade de raciocínio para vermos as coisas como elas são, e chamar as vacas pelo nome - no caso, os burros. Abraço, Carlos.

Tite disse...

Germano,
Como Leoa Assanhada mas não toldada, faço minhas as palavras do comentador anterior.

Aliás, estava bem crente que o Hulk e o Moutinho sairiam este ano do FCPorto.

Lá teremos que esperar os deslizes deles já que os nossos...

Gostei que o teu clube comprasse o Lima mas isso são outros 300 LOL

Ciao!

Unknown disse...

Ui Tite, no que isso já vai. Achas que sem o Lima o Braga fica mais fraco e recuperas o 3º lugar? É isso? lol. Se é isso deixa-me que te diga, eles ficaram com o Michel, e acredita, vais desejar o Michel um dia. É um Lima mais novo e só a precisar ser trabalhado.

Carlos, Obrigado. É impossível gostar desses 2 olhando a actual conjectura do meu clube do coração.

Tite disse...

Germano,

Cá estou eu para te dizer que o que eu verdadeiramente quero é um Sporting mais forte para voltar a acreditar que podemos ser campeões.
O Marcelino, tal como eu, nem sequer comenta para não se enervar.
É isso Marcelino? (Não há quem o leia :-))

O campeonato ainda não começou para nós (ou será que já começou e nós não facturámos?) e nem vejo em que lugar estamos na classificação LOL.

Tite disse...

Boa!!!!

Agora é sempre a aviar, sem verificação de palavras ilegíveis.

Obrigada amigo Germano