sábado, 1 de setembro de 2012

Javi, por um equilíbrio nas contas



Eu até compreendia as palavras do Vieira se:

- No mesmo dia da venda do Javi não tivéssemos gasto 4M por um avançado de 29 anos que ficaria livre em Janeiro, ao mesmo tempo que cedíamos um outro avançado, já depois de ceder o Saviola, o Hugo Vieira e o Nelson Oliveira.

- Não tivéssemos gasto 8M + 11M na aquisição de 2 jogadores, para uma posição em que até estávamos bem servidos, e onde temos bons putos na equipa B.

Feitas as contas, e a favor do equilíbrio financeiro, cedemos 1 jogador para o qual não temos alternativa, e compramos 3 para posições onde já estávamos bem servidos como nenhuma equipa na liga. A rigor desse mesmo equilíbrio financeiro, continuamos com as lacunas identificadas no decorrer da época passada, e ainda abrimos novas lacunas.

O problema não é a saída de Javi. O problema é toda uma abordagem ao mercado de transferências, que foi tudo menos competente. A saída do Javi é natural, e eu até compreendo os valores abaixo da cláusula de rescisão. Javi merecia um premio, e o ordenado que vai auferir é o prémio que o Benfica lhe pode dar, como forma de agradecimento, a quem sempre deu tudo pelo Benfica. Toda a sorte do mundo para ti Javi. És um dos nossos.

Sem comentários: