quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Adeus Champions



- Um Barcelona B vs um Benfica (quase B). Era uma oportunidade única para vencer em Camp Nou. Foi-se.

- Um Jesus a jogar ao ataque. Nada a dizer contra um Barcelona B. Boa primeira parte, e obviamente que tem de ser dado mérito ao 11 escolhido. De referir que não teve culpa nos golos falhados.

- Uma segunda parte completamente diferente. Tirando os primeiros 10' desta segunda parte, fomos subjugados por alguns putos do Barcelona.

- Substituições desastrosas. Não me venham com tretas que falar depois de acabado o jogo é fácil. Estava na cara que não eram aquelas as substituições que o Benfica precisava. Na análise a alguns jogadores vão perceber porquê.

- Artur. Igual a si próprio. Bem sempre que foi chamado. Aquela saída ao Messi é de grande guarda-redes.

- Melga. Errou alguns passes, e pareceu-me nervoso todo o jogo, mas em especial na primeira parte.

- Luisão. Uma fifia que ia saindo cara, tirando esse lance, actuação positiva.

- SuperMaxi. Não é o jogador de outras épocas. Tem defendido muito mal. Não sei se repararam, mas nos sucessivos fora-jogo do Villa, era sempre o Maxi o último homem. Na segunda parte parecia um puto inexperiente, e depois ainda chateado por passarem constantemente por ele, começou a jogar "porco", é que intensidade é uma coisa, aquilo é outra.

- Matic. Não foi por ele que não passamos. Estou a gostar da sua evolução. Muita garra. No entanto é complicado jogar contra um tiki taka, mesmo quando praticado por miúdos.

- André Gomes. É novo, e por isso é natural que muitas vezes não perceba quando largar a bola, quando deve jogar rápido e quando deve pausar o jogo, pode ser que aprenda com o Aimar. Errou bastante no passe mais longo, sendo muito pouco preciso em muitas ocasiões, Mas neste particular os jovens do Barcelona foram parecidos. 

- Olá João. O melhor em campo, mas quebrou na segunda parte. Foi vertical no jogo, e foi muito por culpa dele e da acção de Matic que fomos superiores na primeira parte.

- Rodrigo. Não sei que se passa com o matador do inicio da época passada, mas precisa de um treinador que lhe explique, que a confiança se ganha jogando seguro, e não arriscando e perdendo a bola, e que dar 1 golo a marcar, vale tanto como marca-lo. Falta um treinador que lhe explique isso.

- Lima. Também esteve perdulário, à parte disso, realizou um bom jogo. Não deveria ter saído. 

- Nolito. Todos sabemos que é trapalhão e individualista, mas a meu ver compensa com a rapidez que reage à perda da bola. Fez uma boa primeira parte. 

- Gordo. Vai comer no orifício por onde expeles as fezes. Não deveria ter entrado. Quando entrou, em vez de sair o Nolito, tinha saído o Rodrigo, e entrado um homem para o meio campo. Talvez o Gaitan, todos sabemos como se comporta na Champions, e livre no meio, podia causar estragos.

- André Almeida. Deveria ter entrado mais cedo, mas não para o meio, para o lugar do Maxi.

- Cardozo. Digam que não aconteceu nada disto. O Benfica estava sem chegar à área do Barcelona praticamente toda a segunda parte, e metemos um gajo cuja função é pastelar na frente. Eu gosto do Cardozo, mas acho que o jogo não o pedia. Outra coisa, o Jorge limita-se a fazer as substituições e a dar informações tácticas onde eles se devem posicionar, tipo, num jogo destes não motiva os jogadores que entram? É que o Cardozo tinha a mesma motivação que eu tenho quando vou ao dentista. Doía olha-lo em campo.

Conclusão. O mestre da táctica não sabe ler o jogo do banco. Isto não é de hoje, é de sempre. Às vezes acerta, mas estou em crer que é palpite. Mestre da táctica? Hum, deve ser a jogar à batalha naval com a mulher, e mesmo assim acredito que seja com batota.

Um aparte para o outro jogo. Parabéns ao Celtic, que sem saber jogar futebol, e com meia dúzia de coxos, está nos 1/8 final. Que sirva para o Jorge engolir mais uns sapos. 

Sem comentários: