domingo, 6 de janeiro de 2013

Estoril - Benfica



- Já está. Era fundamental vencer antes de receber o Porto, cumprimos. Não foi um jogo espetacular, mas foi um jogo muito bem disputado, com concentração a 100% em quase todo o jogo, com excepção talvez nos últimos 5'. Pressionamos durante os 90', com uma frescura física impressionante. Foi o Benfica que tornou a vitória fácil, aliás, para mim, de fácil teve pouco. Gosto deste Estoril.

- Comecei o campeonato muito pouco confiante fruto de uma má gestão do plantel, principalmente no miolo do terreno. Continuo sem grandes convicções, mas estou satisfeito com o que tenho visto. Regra geral, estão a surpreender-me. Já vejo uma luz ao fundo do túnel.

- O Benfica tem tido lesões, castigos, baixas de forma, e mais lesões, mas lá se vai safando entre os pingos de chuva sem se molhar. Ora recorremos à equipa B, ora recorremos a adaptações com resultados fantásticos, ou ainda, recorrendo a subidas de forma que compensam as baixas, André Gomes, Enzo Perez e Olá João, respectivamente, são os melhores exemplos. Mas mais exemplo temos, Gaitan começa aparecer, Aimar voltou, André Almeida tem-se portado bem face à baixa de forma de SuperMaxi, enfim, são inúmeros os exemplos que poderia apresentar aqui.

- Homem do jogo. Gaitan. Um golo, uma assistência e muita entrega. O velhinho Gaitan regressa aos poucos para a segunda metade do campeonato. Mas... e o golo? com ou sem problemas sexuais, só podia ser o Gaitan. Do outro mundo.

- Aimar. Tem estado parado e isso notou-se nos 20' em campo. Mas é bom o seu regresso. Que recupere a forma rapidamente. Vontade não lhe falta, e o talento está todo lá. 

- Garay. A verdade é que é demasiado bom para o nosso campeonato. O poder de colocação em campo é assombroso, e isso vê-se a cada corte. Sempre no caminho da bola. Impecável.

- Lima. Mais um grande golo. É um lutador, nunca desiste e isso agrada-me. Bonita atitude a de dedicar a vitória ao João Cancelo. Respect.

- Salvio. Continuo achar que por vezes se agarra demasiado à bola. Mas este até foi um jogo em que as coisas lhe saíram quase sempre bem. Mais um grande golo em remate acrobático.

- Artur. Borrou a pintura. Esteve bem quando jogou como trinco, muito mal no lance do golo. Acontece aos melhores, paciência. 

- Matic. Mais discreto que nos outros jogos, mas esteva lá quando foi chamado.

- Jorge, então metes o Cardozo a marcar cantos? Tinhas de inventar qualquer coisa não era? Olha, deu golo! parabéns. Mas faz-me um favor, contra o Porto, não inventes, pode ser?

- Lista dos melhores marcadores. Cardozo, 12 golos, Sporting, 11 golos, Jackson Martinez, 11 golos. Luta renhida, mas acredito que no final, Cardozo bate a concorrência.


1 comentário:

Fura-Redes disse...

Fogo que alegria voltar a ver Aimar a entrar em campo! Agora é vencer o Dragão e fica perto!