sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Segundo o meu rival escritor...



…também eu devo generalizar os adeptos benfiquistas?
Ora vejamos, pelo o que vi do vídeo, de Futsal (do post anterior), estes adeptos Leoninos andaram a cantar coisas feias e más contra o benfica. Eles são uns mauzuras!

Enquanto que no futebol onze a coisa anda feia, no Futsal o Sporting segue isolado em primeiro lugar a nove pontos do rival Benfica, talvez seja este o caso da azia.
Será que estes adeptos são o espelho de todos os adeptos do Sporting? Portanto sou eu um incendiário de cadeiras? Também ando eu a colar cartazes nos túneis de Alvalade ? Também foram os adeptos Sportinguistas que começaram com o cântico “slb slb slb filhos da puta, slb!” em jogos que nem está presente a equipa encarnada? Neste caso pergunto-me então se devo considerar todos os adeptos benfiquistas assassinos, pelo o que aconteceu no final da taça de 1995/96? Se são todos rufias de túneis?

Acho que somos todos conscientes…e rivalidades entre clubes,claques,adeptos,sempre existirá. O Sporting certamente não será o orgulho de Portugal, as suas claques não serão todo santinhos que por ali andam, até porque os No Name Boys são adversários bem à altura. Mas não façamos de um copo de água, tempestade.

Não se cospe para o ar, digo eu, que eu saiba o benfica ainda não ganhou nenhuma competição este ano.Apanhou o Braga para a Taça da Liga (a sua taça predilecta), apanhou o Leverkusen para a "Euroleague" (visto que já andou da Champions), a Academica para a Taca de Portugal (a qual apanhou um susto outro dia)e no Campeonato Nacional recebe o Porto e ainda por la tem que passar. Calma meus meninos, a tesão do mijo, não passa mesmo disso. Tesão do mijo.

5 comentários:

Unknown disse...

Mas eu não estava a generalizar. LOL No entanto é bom ver que te serviu a carapuça. ahahahah.

Eu limitei-me a factos, e os factos são aqueles. O Nosso nome é cantado em todos os estádios do país, mesmo quando não estamos presentes. O Benfica não faz o mesmo nos estádios por onde passa. Não faz, simplesmente não faz. O Sporting faz. Generalizar, é pegar num exemplo, e dizer que são todos iguais. Não fiz isso, e se o dei a entender, peço desculpa.

Quanto ao facto de não termos ganho nada, eu sou o primeiro a dizer que não acredito numa equipa cheia de remendos, mas já vejo uma luz ao fundo do túnel, isso é verdade. Não ter ganho nada, não significa que não possa gozar do prazer, de neste momento estar em todas as frentes (menos na champions) e em primeiro no campeonato.

Quanto ao futsal, meu amigo, até podias estar em 1º a 20 pontos do 2º (Benfica), que o vencedor será aquele que ganhar nos playoff, e esse até pode ser o 8º classificado no final da temporada. O Benfica já ganhou a fase regular, acabando por perder o campeonato.

Seja como for, é sempre bonito ver que acusaste o toque.

PS: Porque é que já não falam tanto da equipa B?

Vítor Marcelino disse...

Dizer Sportinguistas é generalizar. Estás perdoado meu caro, embora não tenha levado como ofensa, e sim goza bastante as tuas frentes todas porque por enquanto, podes gozar.
O Sporting B? Ora o Sporting B está em 2º lugar...mas eu nem fui muito de falar do Sporting B, continua por lá à frente do benfica...

Unknown disse...

Os sportinguistas cantam e todos os estádios o nome do Benfica, obviamente, que é os que lá vão. É um facto.

Estou-me nas tintas para o lugar da minha equipa B, quero é ver o que dão à equipa principal, e no ano de estreia, não podia estar mais satisfeito.

Vítor Marcelino disse...

Não leste bem o meu post...eu quando disse que cantavam aquela lenga lenga, estava a referir a outras claques que não as do Sporting Clube de Portugal. Mas vá...fica-te pelos "teus" factos.

Unknown disse...

Eu percebi que te referias aos super dragões, mas a verdade é que não são a única claque a cantar aquela lenga lenga.