domingo, 29 de setembro de 2013

2º Lugar conquistado!


Por esta altura no ano passado, tínhamos apenas seis pontos em comparação aos catorze desta época. Finalmente nota-se uma mudança neste Sporting, nota-se uma equipa que finalmente joga futebol, que aposta na prata da casa que tem os seus objectivos definidos, como disse ontem o Leonardo Jardim, dignificar a camisola no Sporting.

 - É verdade que depois de uma época miserável como a do ano passado, um Sportinguista tem de ter a noção que esta equipa é jovem, ainda tem muito solavanco para dar e para se encontrar como deve ser.

- No entanto o Sportinguista logo no primeiro jogo do campeonato vê o Sporting a sofrer um golo em casa e o fantasma da “época de morte” está de volta. O Sportinguista baixa a cabeça e pensa “Cá vamos nós outra vez…”, não é por não amar o clube, não é por apoiar o suficiente, mas sim porque “Gato escaldado de água fria tem medo!”. No entanto marca-se um, marca-se dois…até aos cinco! O Sporting entrou com o pé direito e acima de tudo estava a passar a bola como deve ser, faz jogadas, e santo Deus…estamos a jogar futebol!

- Jogo após jogo vamo-nos libertando de Wolfswinkel pela entrada do Montero, vemos um filho da casa a assumir-se titular e afirmar-se (embora ontem tenha começado no banco) chamado de Wilson Eduardo, o Rui Patrício ontem foi mal batido, e então? Tiramos o valor ao atual símbolo do Sporting? Não Rui, tu mostraste a cara nos momentos difíceis da época passada e este ano estamos aqui para dizer “És o melhor Rui, essas coisas acontecem!”.

- Ontem foi um jogo importante, tirámos o lugar ao segundo e sentámo-nos nessa posição. Não jogámos o nosso melhor, mas conseguimos vencer…e jogo a jogo é assim que deve ser.  Fome de Vencer.

- O Sportinguista tem de ser consciente que esta época não somos candidatos ao título, tem de ser consciente que no futebol haverá sempre beneficiados e roubados, e polémicas é o que não tem faltado.


- Há muito trabalho por fazer, muito jogo por jogar, mas estou a gostar deste Sporting, estou a gostar da raça e vou continuar a apoiar esta equipa, porque eles estão unidos para dignificar a camisola do nosso Sporting Clube de Portugal.


Uma boa semana para todos ; )


Sem comentários: