domingo, 22 de setembro de 2013

Vitória vs Benfica e os outros



Benfica

Não gosto de jogar no Afonso Henriques. Não sei se é do nome do estádio, mas é sempre um jogo que me faz lembrar uma batalha. Um jogo de luta. Hoje não fugiu à regra. Foi por isso uma vitória suada. Sabe-me bem.

Não sei se vi bem, mas quando o Djuricic foi substituído, pareceu-me ver 18% de eficácia de passe. Ok, é verdade que um 10 arrisca no passe, mas 18% não é de um 10, é de um Bynia.

Continuo a gostar do Fejsa.

Cada vez gosto mais do Enzo.

Porque é que o Markovic jogou tanto tempo? Perdão. A pergunta é outra. Porque é que o Markovic esteve tanto tempo em campo?

2 Penaltis por assinalar. Uma "paralitica" ao Cardozo na primeira parte (acho que é esse o nome que se dá a uma joelhada naquela zona), e uma rasteira clara sobre o Lima na segunda quando ainda estava 0-0. 

Gostava de falar do que se passou no final do jogo com JJ, mas não vi.

E aquele tanque que o Vitória tem na frente? Que trabalheira deu. Sozinho fez um grande jogo.


Sporting

Depois de 2 jogos em que foi necessário uma "mãozinha" extra para garantir os 3 pontos, eis que o Karma decidiu ser uma "mãozinha" a subtrair 2 pontos.

"É hipocrisia falar de arbitragens", disse Jardim no final do encontro. Algo que alguns iluminados entenderam como chapada de luva branca ao JJ por este indicar que os adversários directos foram beneficiados. A minha dúvida é simples, que nome se dá quando um treinador antes de um jogo com o rival, tenta condicionar as arbitragens falando de "bloqueios", e depois se sai com esta afirmação? Pois… é isso…

Os Sportinguistas dizem que não podemos comparar foras de jogo milimétricos com uma não dentro da área. Como li algures, se atentarmos bem à repetição, concluímos que também a não foi milimétrica. Um palmo ao lado e não era mão. Tal e qual os fora de jogo. :-)


Porto

Está foi a jornada dos erros grosseiros de arbitragem. No jogo do Porto não foi excepção. Pelo que ouvi na rádio, pénalti contra o Porto por assinalar (ou falta à entrada da área, não percebi bem) com direito a expulsão de Otamendi. Para compensar o erro, comete-se outro erro. Fica o Porto a ganhar, já que Otamendi continua em campo.

Como não vi a 1ªparte, esperei pelo intervalo para ver os lances capitais. A SportTV mostrou tudo, excepto o lance do pénalti por marcar (ou falta à entrada da área com direito a expulsão). Agora percebo a preocupação com a isenção dos lances na BenficaTV. Eles até dão exemplos daquilo que os preocupa.

O Porto, a jogar bem ou a jogar mal, com maior ou menor dificuldade, acaba sempre por ganhar. Nem sei porque me dou ao trabalho de ter esperança. Daqui a dias, estou com o bruxo de Fafe.

PS1: Acabei de escrever o último ponto e o Estoril marca o 2-2. É de bruxo!!!

PS2: I love you Luís Leal. Mas se marcas aquele golão, ui, fazia-te um filho! Só tinhas de me emprestar a mulher!

PS3: Olha, foi o JJ que teve culpa dos erros de arbitragem em Alvalade e no Estoril. Mas ao que parece é só nos lances que prejudicaram o Porto e Sporting. Que parvalhão foi o Paulo Fonseca com estas afirmações. É mais uma marioneta. Ou acham que aquelas palavras são mesmo dele. Só dá vontade de rir ao mesmo tempo que mando estes Filhos de uma Grande Put@ para o C@r@lh0... 

Sem comentários: