domingo, 22 de setembro de 2013

Vilacondenses empatam o Leão.


Ontem foi dia de jogo, e como toda a gente sabe, o Xistra não viu.
Mas penso que será deveras injusto começar por falar do árbitro de um empate a uma bola, quando a única coisa que me vem à cabeça é "Quem não marca arrisca-se a sofrer."

Sporting vs Rio Ave (o que acho mais importante)

 - Tivemos uma boa primeira parte onde controlámos claramente o jogo, entrámos fortes, ao ataque, a querer marcar desde o inicio.

- Wilson Eduardo continua a bater pé, para ficar com aquele lugar na equipa principal, e com aquela exibição/golo está mais que claro que é uma aposta ganha, é uma mais valia.

- O Eric andou meio tremido, quase ofereceu o golo à equipa adversária, mas prefiro mil vezes a ele do que o Boulahrouz, mesmo jogando numa posição que não é natural a ele. Encostou.

- William Carvalho para mim continua um puto com pose de Senhor. Cuidado com este menino.

- O Capelito fez um bom jogo, continua a mostrar a paixão pelo jogo, pela equipa e foi de cortar vê-lo sair daquela maneira. 

- Montero não marcou, embora tenha havido imensa pressão dos jornais desportivos para que homem marcasse. Teve no seu encalço, Alberto Rodriguez que nunca jogou daquela maneira quando esteve no Sporting.

- Entrada de Slimani, pouco fez, muito ainda tem para provar.

A Segunda parte...

 - Passados dez minutos da segunda parte, comecei a questionar-me seriamente onde estaria a equipa que tinha jogado na primeira parte. Foram raptados e trocados por duplos? É que só pode. O Rio Ave tanto batalhou, tanto se impôs no jogo que acabou por marcar. E o que fizemos nós a partir daí? A faltar quinze minutos para acabar o jogo? Os jogadores voltaram a si e começaram a jogar futebol outra vez. Isto não pode ser. Não podemos nos segurar só com um remate à baliza com cem por cento de eficácia!

- O Xistra não viu, não se marcou a grande penalidade. Não sabemos se seria golo ou não mas seria mais do que uma excelente oportunidade de voltar à frente no marcador e ganhar o jogo. Isto sim é influenciar o resultado. Podem vir com os golos marcados em fora de jogo (onde só tiveram a certeza após verem a repetição) do Montero, mas não se compara à influência que teve no jogo de ontem no resultado final.

- Em vez de três pontos só conseguimos um, mas a meu ver já me dou por muito satisfeito por ver que finalmente jogamos futebol. Nada mau, para uma equipa que não é candidata ao título.  

Sem comentários: