domingo, 1 de setembro de 2013

Sporting vs benfica - Resumo pelo lagarto dos Eternos


Ontem estive na ilha de S.Miguel, passeei pela ilha onde os continentais pensam que é a única dos Açores, e repleta estava ela com beleza natural. Enquanto passeava pela ilha do Arcanjo Miguel o pensamento estava nas 19:00 e a ansiedade vai crescendo à medida que a horas passam.

A namorada não é parva não..."Já vamos encontrar um café para ver o jogo, tem lá calma!" disse-me ela. Eu sorrio porque ela sabe que começo a ficar impaciente, na rádio ouve-se as claques, o jogo está quase a começar.
Habituado a ver jogo nos cafés, habituado sempre estive a vê-los na companhia de lampiões e neste caso não foi diferente.

O Jogo

 - Como Sportinguista admito que esperava uma vitória, não por trinta a zero como muitos pensavam, um a zero bastava-me. E não é que aos nove minutos dou um grito de golo no meio da “lampionagem”?!

- Afinal de contas estava fora de jogo, disseram todos isso depois da SporcosTv ter feito a análise profunda da coisa. É de admirar que o árbitro não tenha marcado, visto que houve muita manifestação de desagrado pelos jogadores do benfica e os seus adeptos logo após o golo…ou então não.

- Os dois guarda-redes fizeram um excelente trabalho…o maldito do Artur fez aquela excelente defesa ao livre do Montero e o Rui Patrício também esteve ao seu nível. Sofreu um túnel pelo Markovic…não foi mais vergonhoso do que aquele na luz…espera esse foi outro túnel. Amanhã teremos a confirmação que o Rui fica.

- Irritou-me o Jardim não ter metido o Slimani ou o Cissé mais cedo na segunda parte depois de sofrer o golo. Não está fácil de jogarmos com dois pontas de lança.

- Garay quer ser o sucessor de Maxi Pereira em jogo violento…mas claro que Maxi não deixou isso passar em branco. Duraram até ao fim do jogo.

- Regresso do “Empurra empurra” à equipa do benfica. Os lampiosos lá no café até bateram palmas. Completamente abafado pelo Markovic.

- Markovic? Realmente tem pinta de craque e só está a um golo do Jackson e a dois do Montero.

- Penalti aos 87 minutos? Impressão dos lampiões só pode! Limpinho limpinho, em caso de dúvida telefonem ao Capela…

No fim de contas foi um benfica que surpreendeu por empatar (embora os seus adeptos não admitam) e um Sporting que continua a surpreender por finalmente estar a jogar futebol.
Um bom espetáculo no geral, por uma equipa que se está a recompor de um passado negro contra uma equipa, que supostamente, é candidata ao título.

Sem comentários: