domingo, 15 de setembro de 2013

Sporting vs Olhanense

Fomos ao Algarve arrecadar mais três pontos.
Um bom jogo no geral, onde o meu Sporting encontrou uma equipa que provinha de um encontro difícil na Madeira arrancando o empate.

Sobre o Jogo  (Apenas o que considero mais importante)

Em primeiro lugar vou dizer que o nosso primeiro golo foi em fora de jogo. Não vou dizer que foi “claramente” fora de jogo, porque só após a repetição da jogada é que se chegou a essa conclusão. Não foi por esse golo em fora de jogo que ganhámos a partida, e podem vir com a ladainha “Ah mas assim o Olhanense ficou abatido, ficou abalado e fez diferença no resto do jogo!”. Para mim isso não é verdade. Não é verdade, porque o Olhanense mostrou-se uma equipa que nunca baixou os braços, tentou sempre dar uma resposta, apostou no ataque metendo avançados e verdade seja teve algumas oportunidades de golo.

- Montero está sempre com a “chama no rabo” para marcar golos. Quase marcou de pontapé de bicicleta, falhou algumas bolas para o fundo na baliza e sempre conseguiu marcar um golo…em fora de jogo. Já me fez esquecer o Wolfswinkel, com uma média de um golo por jogo, como é que não me poderia fazer esquecer…

 - Leonardo Jardim aposta portanto em Wilson Eduardo e Capel no onze titular e a meu ver é uma boa combinação, embora hoje não tenha sido um dos melhores dias de Wilson Eduardo. Capel continua a demonstrar que quer aquele lugar na equipa, Leonardo Jardim vai ter muitas dores de cabeça à volta disto…ou simplesmente mete o Carrilo no banco e aposta na dupla de hoje. A meu ver, o pior é que Wilson Eduardo rende melhor no lado esquerdo…tal como Capel.

- William Carvalho é um pilar ali no meio campo, é verdade que teve algumas falhas, mas para quem tem vinte e um anos, estar a assumir a função de trinco com aquela calma e classe só pode ficar na expectativa que vamos ter ali uma Estrela. Um meio campo bem jovem onde houve hoje a estreia de Vítor Silva que se portou à altura. Temos concorrência para Adrien?
Espero bem que sim…quanta mais esforço para conquista de um lugar, mais empenho, mais treino. André Martins marcou o seu primeiro golo, por mim já era altura de se afirmar.

- Ali na defesa o Cedric fez-me recordar o Cédric da época passada, forte e possante, eu só pensava “- Ai mãe que ele ainda nos vai provocar um penalti” mas depois lá se comportou. O nosso polivalente nem me fez lembrar o lesionado Rojo e ainda bem. Só mostra que com tenra idade já tem qualidade para assumir grandes responsabilidades.

- Susto para o Rui com uma bola na trave e de resto, jogo tranquilo.


-Ah é verdade, o Maurício? Epa…deu a camisola ao puto no final da partida, esse foi o seu momento alto do jogo.  


Sem comentários: