sexta-feira, 18 de abril de 2014

Taça de Portugal

Os 6 seguidores do EternosRivais devem ter estranho a ausência de post no jogo que opôs o Glorioso ao clube cujo seu destino era o Jamor, certo Quaresma? As razões na realidade são simples. Não vi o jogo. Mais uma vez não acreditei. Shame on me. Tem sido uma constante esta época (o não acreditar, não o "não ver"). Os acontecimentos de 2012/1013 foram como uma espada de "aço valeriano" a trespassar bem no centro do coração. E está difícil de ressuscitar para voltar acreditar. Que Domingo de Pascoa ressuscite Jesus, e ressuscite eu. No entanto a minha descrença não é total. Eu acreditava numa vitória, não acreditava é que fosse suficiente para estar na final. Assim, ao invés de sofrer a ver o jogo, decidi aceitar o belo do convite para jantar fora. O restaurante em causa não tinha TV, e proibi os presentes (que iam recebendo notificações) de me presenciarem com noticias do jogo.
Chegar a casa, ligar o Pc e olhar "escarrapachado" no ecrã "Benfica voa para o Jamor" foi literalmente uma surpresa agradável. Ver as incidências do jogo, concluir que jogamos 60' com 10 e ler algumas noticias ao fantástico jogo que acabara de perder, fez-me pensar que a estupidez não tem limites. Dar cabeçadas na parede era o mínimo que podia fazer para castigar a brilhante ideia de não ver o jogo. Shame on me again.

Podia ter atirado uns bitaites só com o resumo da Sporcos TV, mas não seria honesto. O que escreveria eu sobre André Gomes (excelente golo by the way) depois de passar meia época a dizer que 15M foram um negócio do outro mundo. Que ele tem talento mas não imprime intensidade do seu jogo (coisa que segundo li não lhe faltou neste jogo. Que escreveria eu sobre JJ quando o condenei no inicio da época. Quando fui dos primeiros a dizer que era um erro a sua continuidade. Quando fui dos que dizia que o homem não tinha o plantel consigo. Once again, shame on me. Não percebo nada de bola, o que me faz viver o futebol com a paixão de um adepto, sorte a minha.

Parabéns ao Benfica. Parabéns ao LFV (e os pêsames também). Parabéns ao JJ (e as desculpas também). Parabéns a todos os jogadores e em especial ao André Gomes pelo magnifico golo. E acima de tudo, parabéns a todos os Benfiquistas, em especial aqueles que nunca deixaram de acreditar, que alteram as rotinas do seu dia-a-dia pelo Benfica e fazem dele próprio uma rotina, estando sempre presentes em todos (ou quase todos) os momentos do Benfica, seja aqui ou seja na China, seja com sol ou seja com chuva. Obrigado a todos.

1 comentário:

Meneldor disse...

Cada um é como é.
No meu caso, se eu não visse o jogo, morria pela certa.
Sou do tipo que se sofresse do coração e o médico me proibisse de ver o jogo a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco aumentava substancialmente! ;)

Por não seres crente, o facto de não teres visto o jogo é, por si só, castigo suficiente. :)