terça-feira, 18 de setembro de 2012

Champions League - Uma espécie de ante-visão!



Ai está ela. A aguardada prova rainha do futebol europeu chega hoje aos relvados. As saudades que eu tinha, principalmente desta fase de grupos, em que ter 4 canais SportTV me deixa maluco. Já sinto aquele nervoso miudinho antes de algo que muito ansiamos aconteça. Que role a bola, e que venham aí grandes espectáculos.

Vítor Pereira já veio comparar o Dínamo de Zagreb ao APOEL Nicosia. Oxalá tenha razão. José Peseiro também já falou. Alertou para os perigos que o Cluj pode oferecer. Quem é o Cluj? O Jorge não sei, não o ouvi/li. Mas também não interessa, diz sempre a mesma coisa, e "acardita" sempre.

Existem muitas questões que se colocam agora que se inicia uma nova Champions. Deixo aqui algumas:

- Será desta que o Real volta a erguer o troféu maior das competições europeias? Conseguirá assim Mourinho bater mais um recorde?

- Conseguirá Itália voltar a ter uma equipa que não gere duvidas na Europa?

- Conseguirá o Chelsea demonstrar que a vitória da época passada não foi um acaso?

- Conseguirá o Porto a proeza de ficar afastado dos 1/8 novamente, fazendo parte de um dos grupos mais fracos da Champions?

- Conseguirá o Braga a proeza de passar pela primeira vez na sua história aos 1/8 da prova?

- Conseguirá o Benfica manter a competitividade na prova após as perdas de Javi e Witsel? E conseguiremos nós "passar ao lado" da goleada no jogo com o Barcelona? Não me apetecia nada envergonhar os gajos!

- Conseguirá o Sporting...

Sem comentários: