sexta-feira, 28 de setembro de 2012

P. Ferreira vs Benfica (notas soltas)



- Começo por dizer que esta equipa, este futebol (o pouco que há), não me convencem nem um pouco. Ok, talvez um pouquinho, mas apenas porque sou um apaixonado crónico pelo Benfica. Só por isso.

- Jogo complicado com vitória tangencial. Olho para os jogadores, e alguns deles parecem-me em sofrimento. Dá a sensação que já vamos na recta final do campeonato e eles estão a rebentar pelas costuras. 

- O Lima entrou mesmo com o pé direito no Benfica, em termos individuais claro. Até agora, 3 golos, e todos para garantir pontos.

- Volto a dizer, o Enzo é grande jogador, e pode jogar naquela posição, mas com mais 1 médio no centro do terreno. Assim, bem vistas as coisas, com características para jogar no meio do relvado, iniciamos o jogo  apenas com Matic. É preciso um 3º médio. Obviamente que tem de abdicar de um avançado, mas convenhamos, estamos a jogar fora, e obviamente que me parece o mais prudente.

- O Matic tem-se portado bem. Não impõe a presença física, ou preenche os espaços como Javi, mas tem dado conta do recado, até aqui!

- O Salvio vai do 8 ao 80, e isso por vezes irrita-me. Não consegue ser constante todo o jogo há pelo menos 3 jogos. 

- Não se tem falado do Melga. Tem jogado? É verdade que não tem cometido os erros defensivos dos primeiros jogos, mas não é menos verdade que não tem aparecido no ataque.

- Aquele lateral direito do Paços, um tal de Tony, parece o SuperMaxi dos gajos. Também tem um Tibúrcio lá na frente.

- Para o Freitas Lobo qualquer toque do SuperMaxi é penalti, mesmo que seja o outro jogador que vá ao encontro dele. Obviamente que o jogador do Benfica foi inteligente, ao deixar-se cair. 

- Não entendo como é que um árbitro mostra amarelo a um jogador, por ter jogado a bola com a mão, quando é o colega a fazê-lo. Só há uma explicação. Não viu a falta, e apenas marcou porque todo o estádio se levantou, e todos os jogadores se queixaram.

- O LVF foi ao relvado cumprimentar os jogadores 1 a 1. Foi uma despedida? 

Sem comentários: