terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Facto estatístico

As estatísticas da liga apontam que entre os Grandes - e aqui a palavra Grande ganha contornos mais pequeninos - o Sporting de Portugal é o que tem menos penaltis a favor. Aliás, tem um redondo "zero" em penaltis a favor. Quando analisamos o facto no campo das probabilidades, facilmente concluímos que este é um número muito natural. Mas eu não gosto de falar de cor, por isso vou-me apoiar nas regras de jogo. As regras dizem, não exactamente por estas palavras, que para ser assinalada grande penalidade a favor, tem de ser cometida uma infracção dentro da área adversária. Ora é aqui que reside o grande problema do Sporting no que aos penaltis a favor diz respeito, chegar à área adversária. É mais ou menos como eu ganhar a lotaria, é uma tarefa complicada quando não se compra "Cautela".



4 comentários:

Captomente disse...

A equipa com mais remates na Liga não tem penalties porque não chega à área adversária?

Foram todos remates fora da área, portanto.


http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/remates-liga-sporting-porto-benfica-maisfutebol/1397106-1304.html

SL

Unknown disse...

Estás a ver como chagaste lá.

Muitos remates, como comprovam as estatísticas, não significam ataque de qualidade. Não quero com isto dizer, que muitos penaltis signifiquem o contrario, mas se calhar explicam um pouco. Ou então são sinónimo de sistema.

Entretanto em minha defesa, tenho a dizer que este não é um blogue sério, logo esse é o tipo de pormenor que em nada interessa nesta casa.

O post é apenas o aquecimento para 10 de Dezembro, como já deves ter reparado, co-habita aqui um Sportinguista.

Abraço e seja bem vindo.

Captomente disse...

Ok, também não sou perito em estatísticas e números mas, atacando bem ou mal, o Sporting ataca e até remata (muito) mas não tem penalties a favor. Se acho estranho? Não. Estamos na Liga "rato mickey" Zon e da "fruta e cafézinhos". E o Sporting não joga de vermelho nem de azul e branco.

Já visito o blog há algum tempo mas só hoje comentei.

Abraços e espero que o primeiro post depois do jogo de dia 10 seja do Sportinguista residente.

Unknown disse...

lol

Óptimo. Então já sabias que aqui não aprendias nada.

O meu colega diz-me que anda sem motivação. Sabe-se lá porquê. :P

Pode ser que ele seja o primeiro a comentar, afinal de contas, não morando em Lisboa ele de certeza que não irá festejar junto da estátua de Sebastião José de Carvalho e Melo.

Boa sorte na Europa. :P