segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sporting - Benfica

(Grande TSF. Roubada ao Blog Gordo, Vai à Baliza)

- Apenas mais uma vitória contra uma equipa do meio da tabela. Nada para festejar com euforia. 3 pontos, e novamente colados ao FC Porto.

- O Jorge já irrita. Eu sei que é o Sporting que se encontra no meio da tabela, mas joga em casa, e um Derbi é um Derbi. Não podemos jogar no meio campo só com Matic e com 1 puto de 19 anos, muito bom diga-se, mas ainda com muito para aprender, principalmente a nível do passe, onde falha imenso. Só ganhamos porque foi contra o Sporting. Contra o Porto não podemos jogar assim, será derrota pela certa.

- A primeira substituição só aconteceu aos 81'. Alguém me sabe explicar porquê? Eu sozinho não chego lá.

- O André Gomes é craque, mas não pode falhar 50% dos passes.

- O Matic está feito um senhor jogador. Javi? Quem?

- O Olá João hoje esteve alguns furos abaixo.

- Porque é que o Gaitan não joga sempre com esta vontade. É verdade que entrou num momento em que o Sporting já tinha baixado os braços, mas mesmo assim é de louvar a sua entrada. Também ajuda a explicar porque acho que o Olá João esteve abaixo do seu normal.

- O Jardel intercala momentos em que é imperial, com momentos em que lhe pára o cérebro. Irritou-me tanto a forma como muita vez hesitou atacar a bola.

- Não sei porque o Salvio continua a titular. Uns joguinhos no banco só lhe faziam bem. Eu sei que no meio de tudo, lá de vez em quando tira uma grande jogada, mas este individualismo já cansa.

- Tacuara. Não precisa jogar, basta marcar.

- Lima. Contestei os 4.5M que demos por ele, hoje acho os milhões mais bem gastos da pré época. Não pára. Pena que com este sistema tenha de vir tanta vez atrás.

- SuperMaxi. Continua em baixo de forma.

- Portugueses. Não há muito tempo, os Sportinguistas criticavam os Benfiquistas por jogar sem Portugueses. Hoje, não só começamos com o mesmo número de Portugueses em campo, como acabamos com mais. Sim, é pela boca que o peixe morre.

- Cansaço. Não é físico o cansaço do Sporting. Do jogo de sexta, só 4 jogaram hoje. O Capel rebentou, mas esse mesmo sem jogar na sexta rebenta sempre a meio da segunda parte. O Bolo de Arroz é defesa central, onde o desgaste é sempre muito menor. O Insua não me pareceu cansado, foi dos melhores em campo, e dos que mais correu. O Rinaudo foi outro que aos 90' estava a fazer dobras ao Dier, não me pareceu cansado. E foram estes os jogadores que jogaram sexta, e para mais, num jogo a feijões. O Carrillo que não jogou sexta foi o primeiro a rebentar, e esse sim, fisicamente. Conclusão, tirando o Tacuara, os restantes jogadores do Benfica descansaram menos que 65% do 11 do Sporting.

- Ainda a polémica do jogo não adiado. Contra o Porto o Sporting jogou 72h após jogo Europeu, mas com a particularidade de ter ido à Hungria, o que é sempre mais desgastante. Com o Braga jogaram 70h após Europa, com o jogo europeu a ser jogado em Alvalade. Com o Benfica foi igual a Braga, jogaram 70h depois de jogo europeu em casa. De ressalvar que nos jogos com Porto e Braga, o jogo da Liga Europa contava para a continuidade na prova, e jogaram com os melhores. Sexta Feira era um jogo a feijões. Fica a particularidade.

- Agora pergunto eu. Dados os 2 pontos anteriores, qual a lógica que os Sportinguistas encontram para toda esta polémica? Porque raio contra Porto e Braga nem piaram e contra o Benfica foi o ridículo que se viu? Ah, é por ser o Benfica? Pois... 

- O Sporting merece tudo pelo que está a passar, e mais ainda.

- A boca do Presidente do Benfica é que era escusada. Se o Godinho mentiu, basta desmenti-lo. Mas chamar-lhe Vale & Azevedo é ir longe demais, e é colocar o nome do Vale ainda mais no lixo, o Homem não merece, foi o primeiro a dar a cara à luta contra o sistema.

- O Sporting já lançou algum comunicado no seu site? Sei lá, a exigir a repetição do jogo.

PS: Grande defesa do Alex Sandro, perdão, do Bolo de Arroz.

2 comentários:

POC disse...

Melhor análise que vi. Ou com a qual mais me identifico.

Parabéns.

Unknown disse...

Obrigado