domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nacional vs Benfica

- Ponto prévio. Ficamos para trás o ano passado num jogo do Proença. Ficamos para trás este ano num jogo do Proença. Coincidências por certo. Mas coincidências que me deixam furioso.

- Jorge. Gostei que lançasses Urreta no jogo. Muito bem. Detestei que retirasses Urreta, o único que estava verdadeiramente, talvez com Gaitan a 10, a fazer rasgos dignos de nota, e deixasses continuar um Salvio trapalhão e inconsequente. Serve-te de muito teres menino preferidos e depois perderes campeonatos.

- Este Nacional não joga nada, mas descobriu a fórmula contra esta defesa. Um SuperMaxi que sai do seu local muita vez, e um Luisinho digno de uma Liga de Honra. As jogadas de perigo foram constantemente iguais. Contra o Benfica basta jogar com 2 alas abertos, que o resto acontece normalmente. Principalmente se um dos laterais for o Luísinho. Porque raio fecha ele tanto no meio? 

- Não vou falar de cada jogador individualmente, porque a azia de perder o campeonato não me dá discernimento para isso, mas posso dizer que gostei bastante de alguns, nem tudo foi mau.

- As expulsões. Até aceito a expulsão do Cardozo, queria jogar rápido e com a atitude do jogador no Nacional passou-se. Nem foi um lance de colocar em perigo a integridade do adversário, há faltas bem piores que nem amarelo dão direito. Repito, compreendo o vermelho, mas acho que não foi para isso. A do Matic não compreendi, é verdade que há um encosto ao adversário, mas não vi ali uma agressão. Agora fica de fora 2 jogos. Onde é que eu já vi o Benfica perder um campeonato em 3 jornadas? Não gosto do Proença apitar os jogos do Benfica. Coincidências ou não, é com ele, ou com o Jorge Sousa, que acabamos por perder sempre pontos. 

- Manuel Machado está radiante. Quebrou o adversário que mais queria, agora pode perder os restantes jogos que é-lhe igual. Nunca passará de um Moreirense, Guimarães ou Nacional. Fico feliz por isso.

Sem comentários: