domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sporting. Merece ou não merece?

Ontem, o meu colega de blogue, deixou-me no Livro das Caras uma mensagem, que dizia mais ou menos isto, "meu, eu já não sei o que faça, estou a ficar de rastos com aquele Sporting". Por momentos, quase consegui ter pena dele. Depois lembrei-me de uma história ocorrida há uma semana, e deixei de ser parvo novamente. Eles merecem cada derrota que sofrem. Infelizmente, por uns, pagam os outros.

Num bar, após a vitória do Benfica com a Académica, um Portista que se encontrava ao balcão, disse, com toda a naturalidade de quem luta taco-a-taco com o Benfica para ser campeão, qualquer coisa como, "estou bem triste com este resultado", após o Benfica marcar nos descontos. Do lado de dentro do balcão, alguém respondeu, "não estás mais do que eu". Uma conversa banalíssima, não fosse o segundo senhor, um Sportinguista ferrenho. 

Deixar cair o sabonete no duche, e ser surpreendido quando nos baixamos para o apanhar, pode acontecer a qualquer um. Passar a atirar o sabonete propositadamente para o chão, cada vez que se toma duche, após o que aconteceu da primeira vez, é puro prazer. Meus amigos, os Sportinguistas merecem cada enrabadela que os Portistas lhes dão, simplesmente porque gostam.

A mim, pessoalmente, custa-me ver, que depois de tudo o que se tem passado, ainda há Sportinguistas a preferir o Porto campeão. 

Sem comentários: