segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vitinho Pereira vem a Alvalade.




Lembro-me de um tempo não distante, onde receber um porto ou um benfica em Alvalade era um sinónimo de nervos, de festa, de uma ansiedade tal de arrancar três pontos a um rival que era incerto o resultado pela qualidade do mesmo nível da equipa adversária mas com o factor casa em alta.
Hoje, e devido a esta época de morte do meu Sporting, ao invés de ansiedade encontro-me num estado de "submissão fatalista" onde a derrota parece ser uma constante tanto fora de casa, como em casa. Num registo improvável(mas actual) que estamos a viver, este pior Sporting de sempre, só deixa os adeptos numa expectativa: Vamos levar dois ou três pela goela abaixo?

Nem é pelo facto de ser o "Vitinho Pereira", que nunca foi treinador que prestasse, porque se de alguma coisa valesse, teria elevado o Santa Clara à primeira Divisão nas duas épocas que lá esteve.É sim, sem sombras de dúvidas, por esta equipa não saber jogar futebol devido ás várias mudanças de treinador, devido aos jogadores que são diferentes em vários contrastes de qualidade e claro, esta direcção medíocre que finalmente será afastada para entrar outros que irão fazer (supostamente)melhor.

Eu adepto lagarto, vou remando neste rio de adversidades e resultados, mas meus caros, quando se chega a uma altura em que já nem remos tenho, que fazer? Vou deixar que a corrente me leve até acreditar que se possa falar de um Sporting Clube de Portugal.
LAMPIÕES irão a unir-se a nós no próximo fim-de-semana, e juntos rezaremos por um milagre! A ti te invoco Santo Patrício entre os postes leoninos para que sejam impenetráveis!A ti te invoco Santo Capelito, que os teus quatro pulmões estejam em plena actividade TopGear! A ti te invoco Santo Wolfswinkel que tenhas ido ao ferreiro acertar as patas e amolar os cornos! A ti te invoco Jesualdo Ferreira que não invoques toda a equipa B, porque o Jesus Camone já nos goza por isso...
E seja o que Deus quiser no próximo fim-de-semana!

Sem comentários: