domingo, 8 de setembro de 2013

CR7 e Messi - A verdadeira questão

Qual o melhor?

Pessoalmente, estou farto desta pergunta. Após mais 1 Hattrick de CR7, e consequentes vídeos no YouTube com algumas skill's e golos do jogo, eis que em vez de apreciarem, e agradecerem aos Deuses do futebol, por nos colocarem monstros como estes dentro das 4 linhas, para que possamos apreciar cada momento, andam às "turras" sobre quem é o melhor. Messi ou CR7? Estúpido. O que eu não dava para ter o prazer de ter visto Pelé, Eusébio e Maradona jogar. Aproveitemos portanto, pois somos uns felizardos. 

Todos temos "o" nosso preferido. É natural. Mas todo o resto é escusado. Messi é provavelmente melhor com a bola colada ao pé. CR7 é por ventura jogador muito mais completo. No entanto, cair no erro de dizer que um é melhor que o outro, é pura perda de tempo. Até porque são jogadores completamente diferentes. Quanto muito, podem gostar mais de um do que do outro, porque apreciam mais determinadas qualidades em detrimento outras. Nada mais natural.

Mas estúpido, estúpido, é cair no erro de dizer que CR7 é trabalho e dedicação, enquanto Messi é puro talento natural. E é estúpido porque, por mais trabalho e dedicação que tenhas, não vais lá sem "talento natural". E é ainda mais estúpido, porque partimos do principio que com "talento natural", podemos deixar de parte o "trabalho e dedicação". Nada mais errado.

Sendo assim, deixemos de parte a pergunta, "qual o melhor", e foquemos-nos na verdadeira questão a colocar, "qual o teu favorito?"

Sem sombra de duvidas… Markovic.




3 comentários:

Meneldor disse...

Finalmente uma opinião com sentido.
É uma estupidez as comparações!

Eu tenho um preferido, Cristiano Ronaldo mas acho as comparações ridiculas.

E tenho o CR por preferido porque não vou à bola com a cara do Messi, acho-o um sonso, falso, hipócrita!
Posso estar completamente errada mas é a sensação que ele me passa.

O CR é parolo, pimba mas, para mim, pelo menos é genuíno.
É como é, e pronto!

Isto futebol à parte, claro! :)

Contudo, a tua conclusão está magnífica!
Viva o Markovic!

Não viste o Maradona jogar?!

Unknown disse...

Menina Meneldor,

Nasci em 81, claro que vi o Maradona jogar, vi mas não apreciei. E depois vivendo nos Açores, andava isolado do Mundo. Agora não é assim, temos tudo, o mundo é uma aldeia global. Mas eu não cresci nesta aldeia global. Tinha RTP Açores, que jogos achas que via na TV? Pois... só me lembro de ver o Maradona jogar no mundial de 94, e acho que nessa altura já cheirava. lol Vi-o jogar ao lado do 2º melhor jogador do mundo na altura, um tal de Cláudio Cannigia. ;)

Eu também penso o mesmo que tu do Messi, mas é um génio com a bola nos pés. Um dia ainda vai roer os Calcanhares ao Markoviv!!!

Beijinhos se fores mesmo uma menina. Abraço se tiveres pelo debaixo do sovaco. ;)

Meneldor disse...

:) Por essa linha de pensamento também eu não apreciei. Mas confesso que não era grande fã dele. Tudo por causa do golo com a mão à Inglaterra no México 86. Sim, são daqui as minhas primeiras recordações do Maradona.
Depois vieram os maus exemplos, os cheiros (eheheh), que não ajudaram a mudar a minha opinião.
Porém, à distância de hoje, sim ele era grande jogador.

Pois, aí nos Açores não devia ser fácil. Como agora temos tudo à distância de um “clic” até nos esquecemos como era dantes!

Tenho as minhas dúvidas se o Messi conseguirá roer os calcanhares ao Markovic. Tem de comer muita sopinha para isso. ;)

Sim, sou uma “menina” (as aspas são porque a meninice já está um bocado longe).
Beijinhos