sexta-feira, 14 de setembro de 2012

2 meses para Luisão!



Já saiu o castigo, e confesso que fiquei admirado com a celeridade com que o processo foi conduzido. Muito bom. A sério, esta coisa de se ser castigado no ano seguinte é ridícula. Mas isto é capaz de nos habituar mal, pois agora queremos ver a mesma celeridade noutros casos. Vou entender este castigo, como um castigo pela atitude do Luisão, e não tanto pelo pateta do árbitro se ter atirado ao chão e fingido de morto, tal e qual um cãozinho amestrado. A partir deste momento, vou estar atento a peitadas que ocorram na nossa liga, como aquela do Belluschi.

Nesta época  já vimos:
- LFV suspenso por 45 dias;
- JJ suspenso por 15 dias (e sim, foi ridículo o timming);
- Luisão suspenso por 2 meses. 

Agora vou esperar para ver no que dá:
- As palavras de Vitor Pereira após o Gil Vicente vs FCP;
- O incêndio nas bancadas da Luz provocado por meia duzia de animais;
- As agressões aos Bombeiros que foram impedidos de fazer o seu trabalho nas bancadas da Luz;
- O que acontece com o caso dos 2000€ depositados na conta de Cardinal.


É que esta coisa da justiça é muito gira, mas para ser chamada de justiça tem de ser igual para todos. É que apito dourado bastou um a manchar a nossa (in)justiça desportiva.

Quanto ao palhaço que simulou ter caído inconsciente, não vou opinar até saber da decisão da FIFA, relativamente ao castigo do Luisão. Lembrem-se que o castigo é apenas aplicado nas competições portuguesas, e que para ter efeitos a nível dos jogos europeus, terá de haver um parecer da FIFA nesse sentido, que pode aproveitar a boleia da CD da FPF, ou decidir com castigo diferente. Vamos aguardar.

PS: O mais irónico, é que tudo isto aconteceu, porque Luisão ia protestar a expulsão de Javi... 

2 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Tudo isto é estranho, tudo isto é vida ...tudo isto é fado?
Em tudo isto pode surgir o inesperado maior... o aparecimento de uma estrela (ou várias) - penso no Cancelo e no Miguel Vítor (que acho um jogador rapidíssimo para a sua posição e com bom sentido posicional)... e no Miguel Rosa!

Unknown disse...

És um poeta Moléculas.

Eu sou pela aposta dos jovens da Formação, mas apenas e desde que sejam realmente bons. No entanto não gosto de apostas tipo, "é porque tem de ser". Gosto mais, que num jogo em que ganhamos por 3-0, o JJ, ao invés de ir atrás do 4-0, procure ir metendo os jovens aos poucos, para irem ganhando calo sem grandes pressões. Sujeitar os jogadores à pressão, como fará certamente em Glasgow, é que não concordo.

Abraço