terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fui ao tapete, não sei se me levanto



Tenho evitado escrever no blogue a quente. Dizem alguns amigos que ando muito violento. Não percebo porquê, afinal tudo corre bem no meu Benfica. Estamos em primeiro com o melhor ataque, e apesar de iniciarmos o jogo com o Nacional só com 3 defesas, e um Witsel com mais de 10 do que de 6 a trinco, só temos 2 golos sofridos, mas apenas 1 marcado pelos adversários. Tudo corre bem. Olhamos para cima e não vemos ninguém. Irritado eu? Não, nada disso. Apenas exalto de alegria de uma forma estupidamente estranha.

Não sei por onde começar. Sobre o Javi já falei. Sobre o Witsel é difícil falar. Sobre o Vieira pouco há acrescentar ao que já disser. E sobre o Jorge seria perda de tempo. Mas como sou um gajo persistente e doente pelo Benfica, lá vou eu abordar os temas de forma resumida para não maçar.

Reitero o que já disse do Javi. Por tudo que deu ao Benfica merecia sair, mesmo abaixo da cláusula. Mas, e só mas, se o Benfica tivesse precavido a sua saída. Assim não. Assim é hipotecar uma época. Assim é ser... isso que vocês estão a pensar.

O Witsel. Se com a não contratação de 1 defesa esquerdo, a equipa estava coxa, e se com a venda de Javi ficou perneta, então com a saída de Witsel passa andar de cadeira de rodas. Confesso que não percebo o que leva um jogador da classe do Witsel a querer emigrar para a Rússia, e para aquele colosso do futebol Europeu. Eu sei que deve ter sido oferecido um ordenado chorudo, mas mesmo assim não compreendo. Witsel deveria saber, que um jogador da sua categoria, mais tarde ou mais cedo iria ter lugar num clube de top Europeu, ou mesmo que não fosse de top, porque neste lote incluo só meia dúzia, poderia jogar num clube que lutasse por títulos num dos grandes campeonatos europeus, o City por exemplo. O Zenit? valha-me Deus.

A cláusula. Tenho dificuldades em perceber, se as cláusulas são feitas para proteger os clubes dos clubes, ou se para proteger os jogadores dos clubes. Witsel sem cláusula provavelmente não sairia. Agora já sabemos, a colocar cláusulas que sejam estupidamente elevadas como a de Hulk ou a de Cardozo. Mas o Vieira não tem desculpa. Dizem agora que tentou duplicar o ordenado a Witsel com a renovação do contrato. Pois, mas isso de pouco serve. O erro foi dele. Já o deveria ter feito há mais tempo. Só alguém muito distraído é que não percebia que estava ali o maior alvo de mercado do Benfica. A um presidente não se pede reacção, pede-se acção para evitar ter de reagir. Vieira esteve mal. Vieira não antecipou o futuro. Vieira lixou o Benfica. Um homem competente não deixava a situação chegar a este ponto. Agora só espero, que Vieira tenha lixado Vieira.

Sobre o Jorge. Sobre esse não vou escrever grande coisa. Há pouco a dizer. Alguém que coloca o Witsel a 6, quando o homem tem muito mais de 10, como anteriormente referi, não é um mestre da táctica, é um "inginheiro". Bravo. Agora estou para ver quem ele vai inventar para colocar no lugar do Witsel, para fazer o lugar do Javi. Confuso? Não, é táctica. Não está ao alcance de todos. Mas o mestre explica naquele seu português...

Ao que parece, Bruno Carvalho, sim, o tal que ia contratar o Carlos Azenha para treinador do Benfica, e o mesmo que apresentou a sua candidatura a presidente num avião, e depois levou 5% dos votos, vai Quarta-Feira apresentar o seu candidato, ou o candidato do Grupo da Luz. grupo esse que diz ele ser composto por alguns notáveis do Sport Lisboa e Benfica. Não sendo eu um fervoroso adepto do homem, espero ansiosamente por Quarta-Feira. Pode ser que me surpreenda. Assim o espero.

PS: Ao que parece, e eu nem me lembrava, só para verem a importancia que dei ao gajo, o Bruno Carvalho nem chegou às Urnas. Erro meu.

2 comentários:

POC disse...

Mesmo que seja o maluco do Bruno Carvalho, também quero ver o que daí vem.
(Bruno não chegou às eleições; 90% Vieira, 10% branco)

Em relação ao resto, estamos de acordo.
Incompetência total desta Direcção. Nada de novo.

Unknown disse...

Tens razão. As previsões é que falavam em 5%, ou então estou a fazer qualquer confusão. Seja como for, estou à espera para ver no que dá.

Abraço