domingo, 17 de fevereiro de 2013

Benfica vs Académica



- A vitória mais saborosa dos últimos tempos. Não pelo jogo. Sim pela ironia de como foi conseguida.

- Chupa Pedro Emanuel. 

- Podia dizer que a académica passou o jogo todo a jogar no último 1/3 do terreno, mas estaria a mentir. A Académica jogou todo o jogo no último 1/4 do terreno de jogo. 

- Não se pode colocar em causa a estratégia do adversário. Cada qual faz o que quer com a sua equipa. Mas este jogo meteu-me nojo. A académica não estava ali para ganhar 1 ponto. Eles estavam ali para retirar 2 pontos ao Benfica. São coisas diferentes, e vocês sabem disso. 

- O treinador da Académica tem razão quando diz, que uma penalidade marcada no minuto 1 é diferente de uma marcada no minuto 94. No entanto não ouvi ninguém dizer o contrário. Ouvi foi o Jorge dizer, que ganhar com 1 golo marcado no minuto 1 é igual a ganhar com 1 marcado ao minuto 94. Eu só não percebo uma coisa. Qual a lógica de dizer uma conversa daquelas quando a Académica apresentou a estratégia que todos nós vimos durante todo o jogo? Estará ele a queixar-se do árbitro ter marcado a penalidade perto do fim, e com isso não teve tempo de mudar a estratégia? É preciso ter lata. Pedro Emanuel teve-a.

- Penalti mais que evidente. Não vale a pena alongar por aqui.

- Não vou falar individualmente de cada jogador, porque simplesmente ninguém jogou bem. No entanto posso adiantar, que o meu favorito foi o Enzo. O único a tentar rasgar verticalmente com a bola controlada.

- Para aqueles que defendem um Benfica forte na Liga Europa, eis o jogo ideal para os calar. Um Benfica demasiado lento, sem ideias e sem inspiração. Os jogadores entraram cansados, e isso foi tão evidente. Viajar na quinta feira de madrugada depois de um jogo a nevar e extremamente exigente do ponto de vista físico. Uma sexta feira de horários trocados por chegar de madrugada a casa. Sábado para treinar. Domingo dia de jogo. Desculpem, este Benfica não está preparado. Concordo com 80% da blogosfera benfiquista.

- Jorge, o Almeida saiu tarde demais. Num jogo destes, precisamos de um trinco que soubesse jogar para a frente, e não apenas para trás e para o lado. Aos 20' já todos tínhamos percebido que não precisávamos de um trinco tão defensivo, e com tão pouca capacidade organizativa. Enzo hoje, com Carlos ao lado, era mais que suficiente.

-  É hora de descansar. Esta foi apenas mais uma batalha. É isto que nos espera até ao final do campeonato.

1 comentário:

Fura-Redes disse...

Chupa parece-me que resume de facto tudo! Ganda vitória! SLB SLB