domingo, 3 de fevereiro de 2013

Benfica vs Setúbal e restante jornada



Benfica vs Setúbal

- Não gostei do jogo. Acho importante começar por aqui. Foi um Benfica demasiado passivo. É, a meu ver, importante jogar com intensidade máxima, ou próxima disso, durante os 90'. É fundamental, que os adversários que se seguem, olhem para o Benfica como se fosse quase impossível vencer. É isso que o Porto faz, e faz muito bem. Os adversário entram derrotados, e depois, perdem mesmo. O Benfica não mostrou essa força, foi permissivo, falhou imensos passes, e os próximos adversários olham para este jogo e encontram fragilidades na equipa, entram motivados.

- O jogo teve 3 grandes momentos. O golo do Enzo. O passe do Luisão para  Golo do Lima. E a jogada do golo do Rodrigo. E foi isto. Basicamente isto. Houve, aqui e ali, mais uma ou outra boa jogada, bom passe, mas pouco mais que isso.

- Enzo. Foi importante ter partido a cabeça. É da forma que os mais distraídos, que não acham o Enzo um enorme jogador, pudessem ver bem onde ele andava, e o que fazia, espero que o capacete tenha ajudado. Omnipresente. O melhor em campo. Pena que a restante equipa não o tenha acompanhado.

- O Salvio também não jogou mal, mas dele espero sempre muito mais.

- André Gomes. Não é a sua posição, e hoje ficou bem patente. Também dizia o mesmo do Matic e... mas na realidade o André ainda não está preparado para aquela posição. Vejo nele um substituto ao Enzo e, porque não, ao lugar de 10. A trinco é que ainda não está preparado.

-Luisinho. Para aqui vai dando. São as palavras do Jorge. Não sei se é só aqui que vai dando, mas gostei do seu jogo. Às vezes exagerou, mas é normal de quem quer mostrar serviço. E todos sabemos como o Jorge gosta de laterais ofensivos. Cumpriu.

- Luisão. Se é pelo ar, está lá à patrão. Não passa nada.

- Aimar. Começo a ficar convencido que foi mesmo para as Arábias. Quem é aquele gajo que entrou de cabeleira parecida ao Aimar?


Guimarães vs Porto

- Com um Guimarães fragilizado, cheio de jovens da equipa B, foi tarefa fácil. 4 quando poderiam ter sido mais. Que sirva de lição para aquilo que o Benfica tem de ir fazer a Guimarães, onde o ano passado começou o descalabro.

- Cha Cha Cha. Senhor jogador. Hattrick e muita raça.


Rio Ave vs Sporting

- O Jesualdo disse na flash, que foi um jogo normal. Nem bem nem mal jogado, normal. Eu concordo. Jogo onde o Sporting perde é normal. Perfeitamente normal.

- O Joãozinho já marca. O Beira Mar ficou mais forte.

- O Godinho diz que quer "enterrar o machado de guerra" no Sporting. Eu não sei, mas se por acaso o Sporting tem o machado na mão, então a coisa está próxima de acontecer.

- O Levezinho estreou-se, mas não marcou. Ahh, espera, não era aqui.

2 comentários:

Fura-Redes disse...

A análise ao Rio Ave-Sporting é alguma coisa! ahahahahahaha

Unknown disse...

lol

Ainda pensei analisar alguns lances do jogo, mas bolas, quem liga ao Sporting?

No Porto também fui curto porque só vi o resumo. Os golos e os erros dos Vimaranenses.