segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eu Lagarto vos digo...


Um gajo bem que tenta vir aqui fazer um "postzinho" mas sinceramente não é lá muito fácil, devido a várias "pedras" que encontro pelo caminho deste meu Sporting. Por onde começar...bem, talvez pudesse por falar na vitória do movimento "Dar Rumo ao Sporting" sobre o Godinho Lopes em tribunal. Esta é uma batalha conseguida, para expulsar em definitivo aquele que quase consegue estar a par do Vale e Azevedo. Será que esta foi uma boa altura? Eu sempre fui apologista que esta desgraça devia ir avante até maio e então fazer a total renovação deste clube que entrou no esquecimento de ser um dos grandes de Portugal. Há quem defenda que é preciso agir o quanto antes, para minimizar os danos até ao momento. Minimizar os danos...por mim já estão todos acumulados. Não deixa de ser engraçado no entanto a corrida frenética à cadeira do poder de quem falhou uma vez e de quem queira tentar a sua sorte. Falaram no António Oliveira e Luís Figo, e ainda fiquei admirado de não terem falado de Peyroteo ou Hector Yazalde, mas falar desses talvez fosse mais complicado de estarem presentes fisicamente para se candidatarem.

Bruno de Carvalho



Não me digam que não conhecem esta senhora! Mas não é mais nem menos que a fadista Maria Armanda, que estará na comitiva de apoio juntamente com aquele grandioso avançado que jogou no benfica em 1998/2000, o excelentíssimo Jorge Cadete a favor do candidato Bruno Carvalho! Desta feita não há promessas eleitorais, quer ficar com Jesualdo e o plantel e mais não disse.
Digam lá que este piscar de olhos não inspira confiança!


João Pedro Paiva dos Santos



Embora a precisar de uma tesourada, o Empresário assume-se como o "rosto de um projeto que marca um corte com o passado e o fim do presidencialismo multidisciplinar".
Quer implantar um modelo táctico para todo o futebol, será que é desta que o Sporting vai jogar num 4-4-2? Diz também que quer contratar um Ex-Árbitro que prepare os jogadores para o jogo seguinte, está em vista quem? Ora só posso assumir que seja o mítico Pierluigi Collina!


(Estava em vista o Carlos Xistra, mas esse ainda encontra-se no activo, apitou ontem o benfica-Académica)

Carlos Severino


Renegociar a dívida da banca e implementar o modelo do Barcelona são os principais objectivos.

"Queremos que o futebol profissional do Sporting gire em torno da formação, (...) reforçado com contratações cirúrgicas", considerando fundamental que os passes sejam detidos "unicamente pelo Sporting"

No mundo do futebol só quem tem grande capital é que pode se dar ao luxo de ter a totalidade dos passes, e mesmo assim vemos grandes clubes Italianos que nem o conseguem fazer, fazendo parcerias com grandes rivais.
Querer toda a gente quer, o futebol profissional do Sporting já gira em volta da formação e já não é de agora. Muitos dos craques Portugueses saíram da nossa academia, sim por uma ninharia é verdade. Estou de acordo com as contratações cirúrgicas, mas não acredito que o futebol clube do porto vá dispensar os seus olheiros.
Qual o grande trunfo sem ser "IMPLEMENTAR O MODELO DO BARCELONA" (que toda a gente gostaria de implementar)? Ora, nada mais nada menos que um mestrado em gestão e administração de empresas desportivas.


Aparte...

...destas candidaturas, confesso que tenho sido um lagarto desleixado ao que toca ver o meu Sporting jogar. Sei que ganhou o último jogo com o Gil Vicente, não vi resumo.

Não posso acabar este post sem antes falar de Niculae (Campeão Nacional pelo Sporting 2001/2002). Foi um jogador que quando veio para o Sporting 2001, esperava muito dele. Foi um jogador a qual fiquei sempre com muita estima e que infelizmente não deu os frutos que esperava. Agora com trinta e um anos, confesso que fiquei contente com o seu (suposto) regresso e furioso pela incompetência de não o poderem inscrever. Enfim, até podia ter sido como o Derlei na época encarnada de 2007, mas isso não me interessava nada, podia ser que fosse o tal "pinheiro" que faltava ao Sporting e fazer abrir um pouco os olhos ao Wolfswinkel.
Ao que parece vai para a China, e desejo-lhe a melhor das sortes.

2 comentários:

Unknown disse...

Pedras no Caminho? Podes fazer como os outros, "guardas e constróis um castelo", ou então "fumas todas".

E o Couceiro? Não falas do Couceiro?

Modelo à Barcelona? lol

Vítor Marcelino disse...

O Couceiro já é Oficial?