quinta-feira, 11 de abril de 2013

Niocasten vs Benfica - Liga Europa



Tenho de começar por dizer que não vi o jogo. Pelo menos não todo. Pelo que falo apenas do que me contaram ter sido a 1ª parte. A segunda vi, mas já lá vamos.

Quando hoje cheguei a casa, o jogo encontrava-se no intervalo. O jantar estava servido, pelo que a família estava reunida. A mãe disse logo, "como é, não estás a ver o Benfica?". Só por aqui se vê que também ela sabe o quanto sou doente. Ela só não compreende quando lhe digo que é a doença mais bonita do mundo. O pai, o Benfiquista mais pessimista do mundo, e cujo sémen transportava a doença (ninguém me tira da cabeça que é genético), disse logo, está empatado a 0 mas os outros já marcaram um golo, estava era em fora de jogo. Até aqui ele vê o lado negativo da questão. Depois contou-me que o Benfica tinha falhado 3 oportunidades e merecia estar a ganhar. Lembrei-me logo do jogo da Luz, e de Krul, que de krill tem pouco.

A segunda parte já vi. Vi um Benfica a entrar bem e a ter as melhores oportunidades de golo. ou pelo menos os lances, que não deram em oportunidade porque falhava o último passe. Vi também um Niocasten a bombardear bolas pelo ar na área do Benfica, ou perto dela. Era esta o jogo dos ingleses. Bola num dos pretos cheio de força lá da frente, e esperar que uma segunda bola ou ressalto desse oportunidade de golo. Assim é fácil ser treinador. Ele treina mesmo o quê nos treinos? Assim o foi até à entrada de Arfa. Aqui começaram a jogar melhor, e pelo chão. Estas bolas pelo ar e os ressaltos da segunda bola, são algo que me enerva. Simplesmente não gosto. Foi nessa altura que decidi, pela primeira vez em muito tempo, não ver o resto do jogo. Saí da sala aos 69'. Aos 70' estava a entrar no duche e o pai vem à porta e grita, "os outros" já marcaram (como quem diz com todo o seu pessimismo, eu bem te avisei). Para meu pai, os estrangeiros são sempre "os outros", e assim evita ser o Jorge Jesus cá de casa. Quando me transmitiu esta informação, pensei logo, tu não queres ver que a profecia se vai cumprir, e sempre que o Jorge ultrapassa um certo nível de bazófia, o destino diz-lhe para ir com calma, com resultados comprometedores. Isto já era eu a ser pessimista. Não vi o que faltava do jogo. Quando cheguei novamente à sala, já estava 1-1 e no último de compensação. Agora mais calmo, puxei uns pixeis atrás nos disco da Box, e desfrutei dos últimos 20' com calma. Mas a Box deve ter gravado com erro. Na minha gravação, o Matic falhou 2 ou 3 vezes, e numa delas deu golo. Só pode ser da Box. Tenho de pedir para trocar por uma nova. Aqui vi o Gaitan falhar por 2 vezes. Nem quero pensar nos nomes que diria se fosse ao vivo.

E foi isto. Uma história com final feliz para os Benfiquistas. Mas uma história com muita crença dos ingleses. É incrível como aqueles adeptos apoiam, e têm aquela fé, numa equipa que não consegue dar mais que 3 toques seguidos na bola. São ingleses.

E agora, quem preferem? Acho que nesta fase, apesar de terem eliminado o Pilas Boas, gostaria de apanhar um Basileia. Amanha saberemos.

Ainda a Liga Europa:

- Quem é o Estrela que joga no Basileia? O gajo é capitão. Primeiro pensei, que na SporcosTV estavam a referir-se à estrela da equipa, mas não, chamavam o gajo mesmo de Estrela. Não conheço. Alguém conhece?

- O Pilas Boas teve azar. O Adebayor tropeçou quando arrancou para o penalti. O gajo ainda se tentou equilibrar, lançando as pernas para trás. Mas chegou à bola em claro desequilíbrio... mental!!! WTF?

Sem comentários: