sábado, 20 de abril de 2013

Estou contigo Sporting!



É já amanhã o Derby Lisboeta.
Afastado da escrita sportinguista já há vários dias, sento-me relaxado no meu sofá onde vejo o nervosismo crescer aquando da proximidade do jogo. Procurando a questão da pressão, vejo que os benfiquistas andam nervosos também. Sim sim, podem vir com lérias que não estão, mas eu sei que estão. Por ser um derby, onde nunca se sabe quem pode vir a vencer este jogo, o que está em cima de mesa, é no caso do benfica, ultrapassar um adversário perigoso e aumentar os pontos para a meta do campeonato, e pelo lado do Sporting, ganhar os três pontos para aumentar os pontos para a meta de ir à “EuroLeague”.
Sportinguistas mentem se não admitirem que ganhar amanhã será como ganhar o campeonato. É verdade! Porquê andar com rodeios? É óbvio que queremos acima de tudo os três pontos para aumentar as probabilidades de ir à Liga Europa, mas ganhar ao benfica? Ao nosso maior rival de sempre? É como ganhar um campeonato sim senhor!

Vamos ser objetivos e pôr de parte a nossa doença clubística.

Facto é que o benfica está a jogar bem, e a nossa hipótese de vencer na Luz é praticamente nula. Cardozo já leva dezasseis golos até ao momento (menos sete que Jackson Martinez, que está em primeiro lugar) e embora não seja de agrado dos benfiquistas é, e sempre será um ponta de lança mortal. Jesus Camone tem a moral em alta, está nas frentes (possíveis) sempre com uma taça em vista, e sejamos sinceros, vencer ao Sporting antes de ir à Madeira é sempre reconfortante.

Mas…

O Sporting, desde que entrou o Bruninho para a presidência está a ter a sua melhor fase até ao momento neste “Campeonato de Morte”, o que se traduz em três vitórias consecutivas (suadas e milagrosas). Como já disse, com a vitória do Sporting na Luz, tanto a equipa, como os seus adeptos provavelmente iriam acalmar a crista um pouco, porque podem-me vir com tretas, mas muitos deles pensam que o campeonato já está ganho, e com a derrota em casa contra o maior rival, iriam um pouco fragilizados até à Madeira. Por isso é que digo que a pressão só pode estar no lado dos benfiquistas.
Uma vitória do Sporting na luz, daria uma alegria imensa aos seus adeptos, uma lufada de ar fresco neste “Campeonato de Morte”. E porque não? Eu sempre ouvi dizer que enquanto rolar a bola, há sempre jogo. Eu sempre ouvi dizer que a bola é redonda, e porque não entrar no campo um “David” fragilizado de Alvalade e usar uma funda contra este “Golias” que constantemente se ri do seu adversário?


Embora seja óbvio de quem vai ganhar este jogo amanha, eu apoio a 110% o meu Sporting, porque estou com ele tanto na vitória como na derrota! Os adeptos não pedem nada menos que orgulho na camisola, não pedem nada menos que espírito de sacrifício, não pedem nada menos que raça! Vamos para luz sem medo, vamos para luz para dar o nosso melhor, e se for para perder o jogo de cabeça erguida com noção que demos o nosso melhor, eu terei orgulho desta equipa!
Vamos a eles Leões! Viva o Sporting!

2 comentários:

Unknown disse...

A funda é o João Capela e o Auxiliar Ricardo repescado à última hora?

Vítor Marcelino disse...

Ora bem..nada melhor que uma conspiração benfiquista se a coisa der para o torto...