terça-feira, 7 de maio de 2013

Dia 11 de Maio - A Arena dos Gladiadores.





O futebol tem destas coisas. E neste caso "destas coisas", podemos nomear a equipa Grupo Desportivo Estoril Praia como sendo uma delas.
Ontem foi um dia estranho, onde se silenciaram muitas vozes encarnadas e de repente como que tivessem tomado "redbull", outras vozes se ergueram de repente.
Quando entrei no café, notei um silêncio estranho, e após perguntar vezes sem conta quanto tinha ficado o jogo, só ao visionar no ecrã da televisão é que dei conta da escorregadela da equipa da luz. Compreendi portanto o silêncio estranho e compreendi a razão pela qual uma pessoa que por lá se encontrava, metia a música dos Super-Dragões em altos berros no telemóvel.

Para um adepto de futebol, que goste de essencialmente de futebol e fora de quezílias, devo dizer que este resultado foi ótimo para o campeonato Português. Vamos ter um super jogo no próximo fim-de-semana onde o benfica poderá provar que merece ganhar este campeonato, e que melhor lugar do que o estádio do Dragão? Será que o sistema de rega será accionado? Será que o porto não pagou a conta da EDP após findado o jogo? Por outro lado, será que com a vitória do porto, o vitinho pereira (que ostenta o título de treinador com um t pequeno que ainda agora escrevi) terá o seu lugar salvaguardado? São questões que podem ser respondidas daqui a dias, no ilustre canal de televisão que custa 25€ Mensais.

Agora falando como rival Sportinguista, não deixo de estar desiludido com este resultado. A minha equipa não está bem, não consegue erguer-se para conseguir um lugar na Europa, e o que é que faz a equipa encarnada que diz que os Sportinguistas devem preferir o benfica a vencer o campeonato ao invés do porto? Deixam que um adversário directo do Sporting, obtenha pontos, reduzindo ainda mais a hipótese do Sporting conseguir chegar à Europa. Falando como rival Sportinguista, por outro lado achei muito bem feito o benfica ter empatado o jogo. A moral estava insuportável (alguns vão dizer que ainda está muito em alta) era só sorrisos, era só piadas do 33, foi aquele festejo ridículo na Madeira . O resultado deu para pôr um pouco de água na fervura. A bola no fim de contas é redonda, afinal ainda não estava tudo pela certa.

Prevê-se portanto uma autêntica Arena de Gladiadores no dia onze de Maio, já estou a ver neste momento Maxi a interiorizar-se nas canelas de Jackson..Já estou a ver Fernando a afiar os pitons para melhor introdução nas pernas de Gaitan...Já estou a ver as claques dos dois clubes a cantarem o mesmo cântico mas apenas com a diferença numa palavra...Já estou a ver a Policia de Intervenção a fazer treinos em "full power" para antes e depois do jogo...Já estou a ver a equipa do INEM a meter o estoque máximo nas ambulâncias para o antes e depois do jogo e para finalizar...atrevo-me a dizer que já estou a ver o Pintinho de la Costa a preparar uma viagem ao Brasil para o homem que vai apitar este jogo.

Espero que seja um bom jogo de futebol e se o benfica ganhar merecidamente no estádio do Dragão, cá estarei, Sportinguista rival, para dar os Parabéns ao Campeão Nacional 2012/2013.






P.S. - Colega de blogue e rival eterno, aconselho-te a arranjar um calmante antes de visionares o jogo, provavelmente irás precisar.

Sem comentários: