quarta-feira, 1 de maio de 2013

Conferência de imprensa do SLB. O Timing.

Eu consigo perceber ambos os lados. Não. Realmente não precisávamos desta conferencia. O timing. Para mim não foi pavoroso e, para mim não foi perfeito. Pavoroso tinha sido antes do Jogo da Madeira. Ou depois do jogo da Madeira em caso de derrota. Depois do jogo da Madeira, e com vitória sem casos, não foi pavoroso, foi simplesmente "o possível". Compreendo. Falar depois de ser campeão (partindo do principio que o seremos), seriam palavras com pouco impacto. Nenhum impacto. Falar depois de "não" ser campeão (porque é uma hipótese)  seria um timing desastroso. Chorar o leite derramado tem sido prática da casa. Prática por mim criticada algumas vezes. Portanto, errado.

Conclusão. Só restava 1 de 2 opções. Ou era agora, o timing possível, ou nunca seria, porque outro qualquer timing não faria sentido. Se queres ser ouvido, não fales depois de ser campeão. Impacto zero. Nem fales depois de perder. Seria apenas "tarde demais" e, "choradeira", de quem não soube falar na altura correcta, e que agora faz apenas ruído de fundo.

Outra conclusão que se pode tirar, é que este é um caso em que, "preso por ter cão, preso por não ter". Prefiro falar na hora errada, que perder a oportunidade de falar. A minha sentença é simples. Jogamos a cartada na hora certa. Provavelmente, não precisávamos era de a jogar. Mas a jogar, era agora. E foi.

O conteúdo. Quase nota máxima. Só peca pela mistura do jogo do Málaga. Fica o vídeo. 





2 comentários:

Senhor Varredor disse...

Não podia estar mais de acordo.

Se não falássemos estaríamos a permitir que, sem oposição, os corruptos e as osgas transformassem uma época brilhante na "Época Capela".

Não falar era impossível, portanto. Não podemos permitir que as mentiras se transformem na verdade oficial, patrocinada por jornais, televisões, comentadores e afins.

Assim sendo, o timing tinha de ser este. Tal e qual como escreves. Antes não podia ser, depois perderia impacto. Foi o momento certo, até porque previne ou dificulta "arranjos" escandalosos para as últimas três jornadas.

editor69 disse...

Concordo. Em tudo.
Mas as opiniões são como as vaginas cada qual dá a sua.
Mesmo quem não tem.