quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sporting Clube de Portugal vs MOREIRENSE


Ao acabar de ver o jogo Sporting Clube de Portugal VS Moreirense, aguardei pelas entrevistas habituais.
A única que me agradou e mostrou profunda sinceridade foi sem a menor dúvida, o entrevistado Elias.

Reconheceu que a equipa já joga mal à algum tempo, reconheceu que não sabe o que falta à equipa para conseguir ganhar e disse ainda que é preciso treinar mais e falar menos. Ouro meus caros, ouro que saiu pela aquela boca fora.
Finalmente que encontro alguém (sem ser o Godinho acerca da primeira volta) da equipa do Sporting a afirmar assim a papo-seco(ou boca podre se preferirem) a miséria de forma que a equipa está a atravessar.

Jogo Sporting VS Moreirense


Só tenho uma palavra que defina o Sporting neste jogo: Inconsistência.

Veio portanto um Moreirense, 2º classificado da Liga Orangina, nada que se compare com o colosso Santa Clara, mas mesmo assim, veio a Lisboa disputar um jogo a contar para a competição Taça da Liga sem os seus habituais titulares contra a equipa principal leonina e empatam.

Enquanto via o jogo (e digo todo)e os nervos ferviam, custava-me a acreditar a inconsistência que a equipa demonstra. Na defesa, Rodriguez parece que fazer dura concorrência a Polga em termos de meter as patas. Irritou-me falta de marcação e mesmo na primeira parte teve mesmo quase a comprometer a equipa num gesto de como quem é Rei e senhor, vá lá que tivemos sorte e a bola continuou na sua posse.

Carriço, o homem desnorteado a jogar a trinco, continuo a afirmar e ponto final, ele é CENTRAL. Provavelmente André Santos vai ser testado a central e assim Domingos pode tentar enganar os adversários e ambos os jogadores sobre a sua natureza em campo. Já disse e volto a dizer, não gosto do Carriço a trinco.


João Pereira ao que parece despediu-se do público, rumores dizem que vai para o PSG, embora Domingos já tenha desmentido. Levou um amarelo por ter uma boca do tamanho de um caixote do lixo. Gosto da atitude guerreira que tem,mas por mim, levaria vermelho sempre que abrisse aquela matraca para dizer aquelas barbaridades.


No meio campo tenho a falar de Matías. Eu sempre gostei do Matías, mas sinto falta daquela magia que ele tem por vezes que faz dele um craque e a diferença no resultado final. Já Capel, penso que está mais que visto que é um jogador que tem sempre que ser marcado e travado com faltas q.b. devido à sua rapidez. As equipas que defrontam ultimamente o Sporting tem feito isso com mais precisão, mesmo assim marcou o único golo que nos mantém ainda na luta para seguir em frente na Taça da Liga.

Jeffren voltou, e graças a Deus. Fez um bom jogo, ganhou o penalti e quase a acabar a partida ia marcando. Esperemos que não haja recaída de lesões.

Sebastian Ribas, ele esteve lá na primeira parte. A única coisa que posso dizer deste jogador é que gostaria imenso que ele tivesse jogado toda a segunda parte. Isto por duas simples razões, para ver se ele realmente conseguia pegar na bola e fazer um passe ou rematar (para onde estivesse virado) e para que Bojinov não fosse lembrado no jogo que decorreu hoje.


Bojinov, és grande!
1,78, e esta é a única grandeza que tens de momento no Sporting Clube de Portugal. Já há uns dias atrás mandou Pedro Caixinha calar-se mostrando pouco profissionalismo e falta de respeito, hoje causou mau ambiente na casa do clube, com os seus colegas, nomeadamente Matías. Falhou o penalti que poderia ter dado a vitória ao clube. Embora a equipa a jogar mal arrecadasse os três pontos, ainda iam os três pontos para a sacola.
Se queria ganhar mais carinho pelos adeptos, acabou por aumentar ainda mais a azia que sentem por ele.
Domingos disse que sobre esse assunto trata-o ele, e espero bem que sim. Se Bojinov precisa de se encontrar, que compre uma bússola, e se a agulha estiver a apontar para fora do clube, então temos pena.


Por último não posso deixar de falar de dois jogadores do Moreirense que foram fulcrais neste jogo, são eles Ricardo Ribeiro e Ghilas. Embora todos nós já sabíamos da qualidade de Ghilas, este marcou um golo sensacional enquanto que Ricardo Ribeiro demonstrou ter boas qualidades com as suas defesas (inclusive o penalti).

Sou Sportinguista, mas sem a menor dúvida que o Moreirense está de parabéns e o Sporting não. Temos que ser mais. Arrefeçam a cabeça e tratem de jogar futebol que é para isso que são pagos.

Sem comentários: