terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rescaldo Guimarães - Benfica


- O Benfica iniciou o ano 2012 como terminou o 2011. Sem alma.
- Confirma-se. O Javi não gosta de pretos. Alan, como podes ver, não é nada pessoal. Mas considerar aquilo uma agressão, ao ponto de falar em cabeçada, parece-me um exercício de alguma imaginação. Seja como for, o Javi tem de ter mais calma, mesmo quando são pretos. Se visse vermelho não me escandalizaria. Mas bolas, estavam à espera de quê, entre a pancada, e o "preto" cair no chão, passaram-se para aí uns 3 a 4 segundos.
- Passo o jogo a ouvir o nome do Emerson. Isso nunca é bom sinal. Enerson deixa escapar. Emerson faz falta. Foi pelo lado do Emerson. Emerson não recupera a tempo. Emerson penteia a bola e assiste... João Paulo. Vá, de vez em quando aparece um... Emerson engana-se e faz algo bom. Quando jogamos contra 10 o Emerson supera-se.
- Se não fosse a expulsão, não ganhávamos o jogo.
- O Cardozo, quer se goste quer não se goste, é isto, GOLOS
- Esperei tanto para ver o Nelson Oliveira a titular, que depois saio desiludido. Pareceu-me perdido em campo. A ajuda do Saviola também não foi muita.
- Os comentadores da SIC, e em especial o Joaquim Rita, passaram a primeira parte, e o inicio da segunda, a dizer que o Witsel não fez nada além do Golo. É mau, porque no futebol o menos importante é o Golo.
- Também vi o Joaquim Rita a falar de uma penalidade contra o Benfica, cheira-me que o Edgar procura o contacto e não o encontrando cai.
- Ainda o Joaquim Rita, e cada vez gosto mais dele, disse no final do jogo sobre Douglas, "não tem culpa na goleada sofrida, teve uma exibição a roçar a perfeição". Ok, não teve culpa nos golos, mas um gajo que sofre 4 golos nunca pode ter uma noite a roçar a perfeição.
- O JJ um dia destes ainda vai ter de me explicar o que significa a frase, "nessa situação somos muito bons quer tecnicamente quer tacticamente". É que isto serve para explicar tudo, ou quase tudo. Exemplos: 1- Marcamos um golo em "contra-golpe" porque nessa situação somos muito bons quer tecnicamente quer tacticamente. 2- A jogar contra 10 dominamos porque nessa situação somos muito bons quer tecnicamente quer tacticamente. 3- Colocamos muitas vezes o adversário em fora de jogo porque nessa situação somos muito bons quer tecnicamente quer tacticamente. 4- Marcamos 2 golos de "bola parada" porque nessa situação somos muito bons quer tecnicamente quer tacticamente. E por aí fora. A sério, atentem nas entrevistas rápidas e vão ouvir isto em todas elas.

Sem comentários: