domingo, 29 de janeiro de 2012

Feirense - Benfica (em curtas mas grossas)

- 3 pontos muito suados, mas merecidos.

- 1 pénalti por marcar na primeira parte contra o Feirense. Ok, ele tinha o braço junto ao corpo, mas faz o movimento com o corpo para ir ao encontro da bola, aqui o caso muda de figura e é pénalti. Se faz aquele movimento, tem tempo de tirar o braço, e tá consciente de que com o braço ali, aumenta a probabilidade de cortar a bola.

- Golo mal anulado ao Feirense? Onde? O arbitro apitou antes do remate.

- Fora de jogo mal assinalado contra o Benfica e que daria golo. Sim, muito mal assinalado. Tanto que na altura até pensei que tivesse marcado outra falta qualquer de tão evidente que não era fora de jogo.

- Existiu realmente outra falta no suposto lance que o Feirense tanto reclama. Na altura fiquei com essa sensação, pelos visto não fui o único. Vejam a imagem roubada do Eterno Benfica. Pé em riste claríssimo. Mais claro ainda em imagem corrida.

- Leio por aí, que com 2-0 o Benfica não se levantava. Eu pergunto, mas qual 2-0? Por acaso estava 1-0 no suposto golo mal anulado? Quem é que no seu perfeito juízo, acha que se tivesse contado como golo, o Feirense marcaria dali a 2' o segundo. Acho que ninguém com 2 dedos de testa.

- Viram o amarelo ao Javi? Ridículo.

- MAN of the Match: Varela, marcou 2 e deu 1 terceiro a marcar.

- Quase MAN of the Match: Rodrigo. Que facilidade de preparar o remate. Acho que nunca tivemos um avançado tão novo e tão bom. Este vai ser craque, cada vez tenho menos duvidas. Já não se perde.

- O Gordo voltou a jogar que nem um Gordo, nada.

- Witsel não pode jogar à direita, é meio jogador ali, apesar de continuar a ser melhor que o Shaars.

- Gaitan já esteve melhor. É continuar a coloca-lo em campo aos poucos para ganhar confiança.

- Nolito é Benfica. Garra e técnica.

- Javi é Benfica. Garra e coração.

- Emerson é Benfica. Temos de ter sempre um patinho feio para vaiar. Emerson encaixa que nem uma luva nesse papel.

- O Benfica formou um grande Guarda Redes.

- Com que então a Liga achava que o Marcolino Ferreira tinha condições para receber um grande. Vá lá que a altura era baixa e/ou não existia fosso. Senão a pergunta era, a Liga responsabilizava-se. Uma possível derrota do Benfica vale colocar em risco a segurança de alguns civis? Somos assim tão grandes como alvo abater?

- Por momentos durante o jogo, pensei que fosse futebol de praia, tanta era a areia e irregularidade do terreno junto às laterais, bem como as dimensões do estádio.

- Cumprimos a nossa parte, é esperar que o Gil Vicente cumpra a sua.

4 comentários:

Filipe Lopes disse...

http://escolinhadesportopapagovas.bloguedesporto.com/70134/Pe-em-riste/


Pé em riste:

<< É uma falta assinalada quando, num jogo de futebol, um jogador levanta o pé acima da altura da cintura...>>

Unknown disse...

E ele não levantou o pé até à cintura? Tem a cintura acima das orelhas?

Além do mais, chama-lhe o que quiseres, mas entrar daquela forma com os pítons à mostra é jogo perigoso em qualquer campo de futebol, mesmo que seja à altura do joelho. Mas eu acho que sabes disso por muito que te faças distraído.

Abraço companheiro. Tinha-me esquecido que já se passou o Natal.

Anónimo disse...

Qual pé em riste qual quê?!?!
O único pé em riste que tem lá é da parte do Luísão quem tem o pé por cima do pé do jogador do feirense e foi assinalado fora-de-jogo não falta! Mas como diz o Quim Machado o Jorge Jesus pode falar com quem quiser e dizer o que quiser e dessa forma o benefício aparece! ;)

Unknown disse...

Ok, esquece lá o pé em riste. Apesar de em Portugal estes Pé em Riste serem sempre marcados quando os 2 jogadores vão de igual forma à bola, e sempre contra o jogador que a ganha (a bola), ainda ontem vimos isso no Maritimo vs Braga.

No entanto, dizer que que era o 2-0 é ridículo. Por 2 motivos, primeiro, porque estava 0-0, segundo, porque se fosse golo, o jogo não iria ser igual, dali a 2 min não iriam marcar o Golo de canto como marcaram, pois o jogo seria diferente. É absurdo partir do pressuposto que dali a 2 min ficaria 2-0.

Obviamente que o lance tem influencia directa no marcador, isso é verdade, mas como acabaram por marcar 2 min depois, acaba por não ter a influencia que querem fazer passar.

Se tivesse sido o Benfica a marcar primeiro depois desse lance, isso sim, seria caso para depois perguntarmos como reagiria o Benfica em desvantagem no resultado.

Eu não quero justificar os erros de arbitragem, só quero que vejam, que as coisas não são tão lineares como as querem pintar.

Mas neste mesmo jogo, na primeira parte, o Benfica foi prejudicado, em pelo menos um penalti de 2 duvidosos.

Um abraço